Confraternização: Descubra como aumentar o lucro do hotel com as festas de fim de ano

Publicado em: 30/11/2018

Descubra passos que auxiliam hotéis a aumentarem lucratividade disponibilizando espaço para festas de confraternização durante o fim de ano.

Sabia que você pode aproveitar as festas de fim de ano para aumentar até 20% a lucratividade do seu hotel? Muitos hoteleiros não sabem, ou não se aproveitam disso, mas as confraternizações de empresas e eventos de fim de ano são oportunidades para a hotelaria e podem render uma receita extra significativa.

A verdade é que, ainda que muitos hotéis tenham áreas de uso comum, como piscina, por exemplo, são poucos os hoteleiros que investem e divulgam a locação desses espaços para festas de fim de ano.

E não sabem o que estão perdendo com isso! De acordo com matéria veiculada no Diário do Nordeste, hotéis que investem na locação para confraternizações de empresas conseguem um lucro de até R$ 500 mil nessa época do ano.

Quer ser um hotel que aproveita verdadeiramente as oportunidades geradas com as festas de fim de ano? Continue lendo este artigo e confira algumas dicas simples para você atrair clientes e potencializar as oportunidades das confraternizações de fim de ano.

Divulgue a disponibilização do espaço

Você já recebeu alguma proposta de empresa querendo realizar uma festa ou evento nos espaços disponíveis em seu hotel? Caso não, muito provavelmente está faltando divulgação.

Se você não deixar claro, seja através de suas redes sociais, blog e site, que disponibiliza as áreas comuns do hotel para festas e eventos (mesmo que de pequeno porte), empresas interessadas não irão te encontrar.

Quer uma dica de ouro? Use o blog do seu hotel à seu favor e produza conteúdo interessante e rico em informações sobre como organizar festas de confraternização de empresas.

Dessa forma, empresas interessadas em realizar esse tipo de evento irão encontrar o seu conteúdo em pesquisas no Google, e descobrir, também, que o seu hotel disponibiliza espaço para isso.

Disponibilize pacotes para as empresas

Assim como você divulga as diárias dos quartos de seu hotel, faça o mesmo com os espaços para confraternização, disponibilizando pacotes especiais e explicando o que está disponível para o evento.

É importante que você indique se disponibilizará mesas e cadeiras, som, ou até mesmo buffet. Além disso, deixe claro os valores iniciais e por quanto tempo o espaço estará disponível.

Ofereça de brinde diárias especiais para os funcionários

Uma maneira de aproveitar ainda mais essas confraternizações, é oferecer diárias especiais ou até mesmo brinde oferecidos pela empresa contratante aos funcionários que participarem da confraternização.

Assim, você divulga seu hotel, compartilha a experiência e incentiva essas pessoas a fecharem uma reserva direta. Isso pode ser bastante efetivo, principalmente porque os participantes da confraternização já “sentiram um gostinho” da estrutura do hotel e podem desejar se hospedar ou indicar para amigos fora da cidade.

Incentive o uso da hashtag do hotel

Selfies e fotos em grupo são comuns durante festas de confraternização, e seu hotel pode se aproveitar dessa tendência. Incentive os participantes da festa a marcarem o hotel quando postarem as fotos e a usarem a hashtag do estabelecimento em redes sociais como o Instagram e Facebook.

Essa estratégia pode parecer simples, mas serve para divulgar seu hotel entre amigos, familiares e seguidores dessas pessoas.

Além disso, facilita na hora de você encontrar as fotos postadas por elas para que o hotel interaja — e se você leu nosso post sobre redes sociais, sabe que é crucial que acompanhe e comente em fotos de hóspedes e visitantes, não é mesmo?

Divulgue fotos das confraternizações nas redes sociais do hotel

E falando em interação com as fotos dos visitantes em redes sociais, uma outra dica é você compartilhar esse conteúdo nas redes sociais do hotel.

E, se puder, separe por alguns minutos um funcionário do hotel para tirar algumas fotos da festa de confraternização, tendo o cuidado para não infringir os direitos de imagens dos envolvidos.