Conheça 7 apps de edição de imagem que seu hotel não pode deixar de usar

Publicado em: 07/11/2018

Sabia que você pode editar imagens e fotos pelo celular para as redes sociais do seu hotel? Conheça alguns dos melhores apps de edição e ponha seu planejamento de conteúdo em prática!

Se você administra as redes sociais do hotel, provavelmente já se deparou com a dificuldade de editar de maneira prática uma foto ou outra. E se você não tem muita prática com programas mais profissionais, como o Photoshop, essa dificuldade pode ser ainda maior.

Porém, existem dezenas de apps de edição de imagem gratuitos e práticos, que tornam a sua vida e a de outros hoteleiros muito mais fácil. Alguns desses editores de imagem sequer exigem muito conhecimento de design, otimizando os processos de administração das redes sociais do hotel!

Quer descobrir como melhorar as redes sociais do seu hotel com os melhores editores de fotos disponíveis? Confira nossa lista e teste as opções!

1. Snapseed

Se você está procurando um app com ferramentas mais completas, incluindo desde cortes e ajustes de imagem, até inclusão de textos na imagem, a Snapseed é uma opção para seu hotel.

Além disso, claro, você também encontra filtros de imagem e controles básicos de foto, controle de cor e contraste. Tudo de forma muito prática, proporcionando edições rápidas sem dores de cabeça.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android.

2. VSCO

O VSCO, app de edição de imagem disponível tanto para android como também para o iOS, é um dos aplicativos para quem procura algo além dos filtros. Através do app, você pode editar diretamente o brilho, contraste, nitidez, sombras, saturação, temperatura e até mesmo a matiz e cores de sombras.

Além disso, também é possível cortar e aplicar filtros nas imagens, ainda que o carro forte do app seja as configurações manuais. Elas não são encontradas em outros apps e podem ajudar você a editar suas fotos de forma mais profissional.

Vale a pena para quem quer deixar as fotos com ar mais profissional e já tem alguma experiência com edição de imagem.

Ele está disponível gratuitamente para Android.

3. Pxlr

Talvez você já tenha ouvido falar do Pxlr e de sua série de ferramentas úteis. Além de sua versão em app, o editor de imagem gratuito também tem uma versão Web disponível, o que pode facilitar ainda mais a sua vida.

No mobile, o Pxlr possui as ferramentas básicas, como corte e ajuste de imagens, mas também conta com ferramentas mais avançadas, que possibilitam que você faça montagens ou inclua texto na imagem.

O app está disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone.

4. Lightroom mobile

O Lightroom é uma oportunidade para você aproveitar todo o potencial da câmera de seu smartphone, principalmente se ela for muito boa. O editor de imagens da Adobe se destaca por possibilitar que você edite fotos em formatos como o DNG e HDR, com edições que deixam suas fotos com um visual de mais profissionais.

Através do app é possível editar cor, contraste, exposição e outros detalhes. Tudo isso em poucos segundos e de forma gratuita!

O aplicativo tem uma versão gratuita, que você pode testar imediatamente, mas a versão premium oferece mais algumas ferramentas úteis de edição.

5. Huji Cam

Bem mais simples do que os outros aplicativos, o Huji é para quem já tem um objetivo específico: dar às fotos um ar mais vintage, com filtros pré-definidos e de fácil aplicação.

As imagens ficam bem charmosas e podem dar um ar diferente nas fotos das redes sociais do hotel. Não à toa, essa estética virou febre no Instagram e isso fez o sucesso de aplicativos como o Huji.

Ele está disponível para android.

6. Afterlight

Para quem está procurando por diversidade em opções de filtros, o Afterlight é certamente uma das melhores opções. O app possui quase 60 filtros, além de ferramentas de ajustes, texturas e molduras.

O aplicativo é considerado um dos melhores editores de imagem e pode ajudar muito em edições mais complexas, que exigem mais do que ferramentas de ajuste.

Ele está disponível para android em uma versão paga (R$ 2,55).

7. BeFunky Photo Editor

Colagens, filtros e até mesmo aplicação de efeitos, como maquiagem, em selfies. Essas são algumas das principais ferramentas do BeFunky Photo Editor, o que o torna uma boa opção de aplicativo de edição gratuito.

Além dessas ferramentas, aquelas mais comuns, como corte, controle de brilho, edição de cor e etc, também estão presentes.

O app está disponível gratuitamente para Android, mas também conta com uma versão profissional paga (R$ 6,49).

Pronto para baixar e testar as nossas dicas dos melhores apps de edição de imagem? Se você gostou das dicas, siga nossas redes sociais e acompanhe posts com soluções para transformar o seu hotel em uma máquina de vendas diretas!