Descubra como criar anúncios matadores e aumentar as reservas do hotel agora!

Publicado em: 11/01/2019 | Atualizado em: 28/11/2023

Anúncios online são um investimento acessível e geram oportunidade de vendas diretas para hotéis e pousadas durante o ano inteiro!

Se você acompanha nosso blog e todas as tendências de marketing, sabe que os anúncios online devem ser um dos braços da estratégia de vendas de todos os hotéis que esperam aumentar as reservas diretas.

Porém, ainda que seja um dos pontos mais importantes de uma boa estratégia de marketing — junto com o marketing de conteúdo e site bem estruturado — a verdade é que muitos hoteleiros não fazem ideia de como fazer um anúncio, ou, ainda, fazem anúncios fracos e pouco eficientes.

Quer sair na frente da concorrência e aumentar as reservas diretas de seu hotel vertiginosamente? Nos acompanhe neste artigo e descubra alguns dos segredos para fazer anúncios matadores e aumentar sua lucratividade!

Escolha bem as palavras-chave

Se você já sabe um pouco de marketing digital, sabe da importância das palavras-chave para aparecer na primeira página de pesquisa do Google e finalmente ser encontrado por seus clientes em potencial. E isso não serve apenas para o conteúdo orgânico, aquele que você não precisa pagar para que alcance possíveis hóspedes, mas também para os anúncios online.

É crucial que você use termos, principalmente pequenas frases, que potencialmente serão usadas por seu público-alvo em pesquisas no Google.

Inclusive, esse é outro detalhe. Você já deve saber que todo o conteúdo que seu hotel publica no blog e redes sociais devem ser pensados de acordo com a sua persona, certo? Isso também se aplica aos anúncios, e muitos hoteleiros ainda não sabem disso!

Além disso, preste atenção também na quantidade de acessos que as palavras-chave elencadas possuem no Google e não escolha frases muito genéricas — quanto mais específica é a palavra-chave, mais vendas eficientes elas trarão.

Mostre benefícios e vantagens

Anúncios com promoções e vantagens em fazer uma reserva direta com o seu hotel podem ser mais eficientes do que anúncios que apenas dizem o óbvio. Mas, claro, tudo depende da sua estratégia e de seus objetivos a curto e longo prazo.

Em geral, oferecer no anúncio pequenos descontos ou adicionais, como uma refeição gratuita ou passeio guiado, pode criar muito mais oportunidades de venda do que você imagina.

Além disso, mostrar vantagens que podem parecer óbvias para você — mas não o são para o seu público —, como a proximidade com a praia ou centro comercial, por exemplo, também são cruciais para a construção de um anúncio matador.

Crie uma chamada para a ação

Um erro comum que pode tirar a eficiência de um anúncio é a ausência de um call-to-action, ou, como conhecemos, chamada para a ação.

Apenas falar sobre seu hotel nos poucos caracteres do anúncio não é o suficiente. Você precisa guiar o seu público para uma ação imediata, e verbos ativos ou chamadas simples incentivando a ação podem ajudar nesse processo.

Apostar em termos como “Aproveite”, “Confira” ou “Clique aqui e reserve agora”, por exemplo, são muito mais eficientes que anúncios em que esses termos não estão presentes, e guiam o seu público a acessar a sua landing page ou site.

Guie o anúncio para a página de reserva

Ao contrário do que todo mundo imagina, criar um anúncio que direciona para a home page do site do hotel não gera vendas.

Apesar de guiar o público para a página inicial do seu site possa ter suas utilidades, em um anúncio que pretende gerar vendas, é essencial que o cliente seja direcionado para uma página de compra!

Dessa forma, você aproveita o melhor do interesse do cliente em potencial. Afinal, se ele clicou em seu anúncio é porque está interessado em sua proposta, não é mesmo?

Se o site do hotel ainda não possui um motor de reservas, o anúncio pode direcionar para a página de acomodações ou página de contato. Porém, é importante dizer que, nesse caso, seu hotel está perdendo MUITAS vendas e investir em um motor de reservas é essencial.

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