Títulos planejados se convertem em reservas diretas

Publicado em: 13/06/2017 | Atualizado em: 28/11/2023

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O que faz você se interessar pela leitura de um texto ou um livro? Com certeza a resposta é título. Levando em consideração que a capa do livro também é um título. Como dizem, é comum julgar o livro pela capa.

É extremamente importante um bom título. A criação deste texto foi muito mais rápida que a elaboração do título. O texto em si já estava praticamente traçado. Mas foi preciso muito esforço para pensar na melhor forma de chamar atenção do leitor com um bom título. Sem ele, ninguém teria interesse em entender melhor a função que ele tem.

Mas antes de adentrar  neste assunto, também é necessário que fique claro qual a importância desta discussão aqui no Blog do Hoteleiro Digital. É lógico que para se diferenciar o seu site precisa ser atrativo. É mais lógico ainda que, para atrair é preciso ter uma boa isca. E não há melhor isca do que bons títulos. Assim, além de melhorar o ranqueamento de pesquisa do Google, seu site tende a reter o leitor por mais tempo e transformar com mais precisão as visitas em reservas direta. Afinal, bons títulos vendem!

Já que ficou claro a função do título, ou seja, ele pode atrair ou afugentar o leitor. Agora é hora de descrever algumas características que são muito importantes para direcionar a criação em função do interesse “apelativo” que o texto merece. Pois, não seria válido criar um título engraçado para atrair o leitor para um texto sobre uma tragédia. Para não cometer nenhuma gafe, vamos para algumas dicas.

Ok! Agora ficou definitivamente claro a importância de um bom título para todas as interfaces do seu hotel que foram elaboradas para atrair clientes, então, vamos entender algumas características básicas de um bom título.

  1. É característica mais básica de um bom título é a clareza. É fundamental mostrar objetividade e ir direto ao ponto para que o leitor se interesse pelo texto. Se o seu hotel fica em Morro de São Paulo e no site tem um artigo sobre os atrativos com um título: “O que fazer em Morro”. Vai atrair muito menos do que “10 lugares imperdíveis para se divertir em Morro de São Paulo” perceba que o objetivo do texto foi definido claramente na segunda opção e não deixa dúvidas sobre o que o leitor encontrará.
  2. Por mais que o título tenha que ser claro, outro ponto não menos importante trata-se da brevidade. É preciso ser breve quando se escreve o título para que na hora da pesquisa nos sites de busca ele não apareça cortado. Lembre-se que um bom título é a isca de atração. sendo assim, não adianta em nada se ele não for lido por completo.
  3. Como a segunda característica é complemento da primeira, a terceira não poderia ser diferente, além das duas dicas é de fundamental importância conter palavras chaves no título proposto. Isso também favorece na classificação nas buscas feitas no Google. Quanto mais específico o título for e mais palavras chaves ele conter, maior será a probabilidade de ascensão no pagerank. O que é muito importante no marketing digital.

Que tal um exemplo?

Além de escrever excelentes títulos para o blog do seu hotel (veja aqui a importância do blog), também é preciso ter expertise na hora de escolher os títulos do site. Não se atrai cliente com uma chamada “Alta Estação”, pois remete à valores maiores. Por outro lado se chamar de “Melhor Estação” termina por criar uma empatia com o visitante.

Seja ele humorado, sério, romântico, em forma de lista (os leitores amam listas), exclamativo ou até mesmo interrogativo, seguindo as três dicas acima a probabilidade de atrair os leitores será muito maior. Então, mãos à obra e vamos trilhar o caminho das reservas direta, como elas devem ser.

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