selfHotel premia hotéis que mais impulsionaram seus sites na plataforma

Publicado em: 27/05/2019 | Atualizado em: 28/11/2023

Investir em marketing digital tem dado um bom retorno para os empresários e empreendedores da área de hotelaria, que, tem se dedicado para impulsionar e fazer com que seus negócios prosperem nos meios online. Pensando nisso criamos o selfHotel Awards que premiará  o assinante que seguiu todas nossas recomendações das melhores práticas para vender mais na internet.

A premiação acontecerá durante a programação do Hotel Summit 2019. Seu prêmio no valor de R$ 2.000,00, para repaginar de forma customizada o site do hotel ou pousada que se dedicou para estar entre os melhores, utilizando melhor a poderosa máquina de reservas diretas do selfHotel para garantir sua lucratividade.

selfHotel Awards 2019

Idealizado para incentivar o uso das melhores práticas entre seus assinantes, o selfHotel Awards vai premiar o hotel ou pousada que mais se dedicou a vender mais, cumprindo os critérios necessários para ter um site de qualidade, e eficiente para vender mais na web.

Se os hotéis seguem esses pontos e recomendações, o resultado aparece como lucratividade e aumento em vendas. Pensando nisso vamos mostrar como isso tem sido positivo para alguns hotéis, e recompensar o que mais se destacou com um troféu do selfHotel Awards e um cheque no valor de R$ 2.000, a ser usado em design personalizado para o seu site se tornar ainda mais potente.

Uma análise rigorosa feita pela equipe da plataforma já selecionou os sites que mais se encaixam nos 7 critérios necessários para ter lucratividade com vendas digitais.

Quer saber se o seu site também está no nível de excelência para vender mais na web? Continue lendo e confira!

Saiba pilotar a sua Ferrari

O selfHotel foi criada para que você possa impulsionar o seu negócio e utilizar de forma cada vez mais assertiva técnicas e ferramentas de Marketing Digital. Se você possui um carro como uma Ferrari, e não aprende a utilizar toda a potência que ela tem corretamente, você desperdiça toda a capacidade do carro.

Assim é a ferramenta selfHotel, você tem que utilizar corretamente toda a sua capacidade para que ela possa te levar para outro nível de velocidade em vendas.

Mas o que adianta ter um carro assim e não saber pilotar? Se você tem uma super ferramenta nas mãos, tem que usar da melhor forma! Então, para incentivar que nossos assinantes não deixem de utilizar os principais recursos e deixem de ampliar suas reservas diretas, nossa equipe avaliará 7 pontos cruciais em todos assinantes para escolher entre eles aquele que mais se destacou no último ano. Confira:

1. Conteúdo Rico

Nesse ponto foi analisado rigorosamente se os hotéis estão produzindo conteúdos relevantes, principalmente do blog, focados em seu público-alvo e trabalhados com todas as técnicas de SEO necessárias. Os textos devem ser capazes de atrair pessoas para o site, e guiá-las para a reserva direta. Com o objetivo de potencializar os acessos.

2. Fotos limpas e claras

Aqui nossa equipe verificou se os usuários estão utilizando boas fotos, com boa resolução e que  mostrem o hotel ou das belezas da região. Visto que fotos de qualidade são essenciais para que o visitante sinta-se atraído pelo conteúdo, além de manter uma boa aparência no site.

3. Páginas com tarifas fáceis de serem entendidas, além do Motor de Reservas

Neste item foi avaliada a estrutura das páginas do site, com enfoque para informações de tarifas e reservas. O visitante deve poder acessar uma página exclusiva, que contenha informações sobre tarifas de forma prática e bem clara, que possa ser compartilhável. Além disso também foi verificado a existência do motor de reservas..

Afinal, essa ferramenta possibilita a reserva imediata e aproveita todo o entusiasmo da pessoa pelo seu estabelecimento e o guia para uma compra rápida. Um dos segredos para a lucratividade de sites de hotéis eficientes!

4. Menu de navegação clara

Nesse critério é importante que o site tenha um menu com todas as páginas essenciais, que sejam de de interesse de hóspedes em potencial. Como exemplo: páginas de Acomodações, Tarifas e Blog.

5. Contatos variados e sempre ao alcance do visitante

Aqui o item avaliado é o nível de dificuldade para que o visitante do site do seu hotel possa tirar uma dúvida e antes de fazer a reserva direta. O acesso a informações de contato com seu estabelecimento deve ser feito de maneira fácil e prática. Além da presença de chatbot ou link direto para o chat do WhatsApp de seu estabelecimento.

6. Compatibilidade com dispositivos móveis

Os sites da plataforma selfHotel já são adaptados para mobile, mas a customização correta do cliente é essencial para que as informações, fotos e posts sejam vistos da forma correta pelas pessoas que acessam sua página.

7. Gatilhos Mentais de conversão, como contador regressivo de promoções

Se o site atender a todos os critérios acima, ele ainda vai ter que passar pela análise da utilização de gatilhos mentais. Aquelas mensagens que estimulam o público a fazer a reserva direta de forma quase imediata à compra. Podem ser contadores regressivos, cupons de desconto com tempo limitado ou um pacote com limite de tempo, por exemplo.


E aí? Acha que o site do seu hotel está dentro dos 7 critérios para aumentar as reservas diretas? Para descobrir se você vai ganhar o prêmio só indo no Hotel Summit 2019, no dia 28. Nos vemos lá!

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