O seu hotel tem uma página de ofertas? Descubra porquê você precisa disso

Publicado em: 09/12/2019 | Atualizado em: 28/11/2023

Ainda não tem uma página de ofertas no site do seu hotel? Vamos te contar porquê você precisa criar uma agora mesmo.

Você já deve ter nos ouvido dizer que o site do seu hotel é a sua maior ferramenta de venda algumas dezenas de vezes. Mas, você já parou para pensar se realmente está usando todo o potencial dessa ferramenta? Será que o seu hotel está vendendo tanto quanto poderia?

Olha, vamos falar a verdade para você. Se o seu hotel ainda não conta com uma página de ofertas, é bem provável que esteja desperdiçando grandes oportunidades de venda. E a diferença que isso faz na lucratividade de seu hotel é bem maior do que imagina.

Ainda tem dúvidas sobre isso? Não se preocupe, logo vamos te esclarecer tudo. Durante este artigo, vamos contar exatamente qual o papel da página de pacotes e ofertas e como ela pode ajudar o seu negócio a rampear as reservas diretas. Confira!

O que é uma página de Pacotes e Ofertas em sites de hotel?

Mas, antes de qualquer coisa, vamos explicar o que exatamente é uma página de pacote e oferta. Apesar dela já ser comum nos sites dos maiores hotéis do Brasil e do mundo, é possível que você ainda não tenha muito claro o que ela é, de fato.

Bem, o conceito é simples. Uma página de Pacotes e Ofertas nada mais é do que uma “aba” dentro do site do seu hotel onde você expõe alguns pacotes atrativos, explicando detalhadamente as condições da reserva naquele período e alimentando o desejo no visitante em se hospedar no seu hotel.

Nessas páginas, você pode oferecer preços e condições especiais para caso o hóspede fechar uma reserva de X dias, ou até mesmo oferecer alguns mimos e pequenas vantagens, como um late check out por exemplo.

Mas, calma lá! Ainda nos próximos tópicos vamos apresentar algumas dicas matadoras para criar pacotes precisos. Continue nos acompanhando mais um pouco, e entenda tudo o que precisa para aplicar na estratégia de vendas do seu hotel.

Qual a importância de ter uma página de Pacotes?

Agora, a pergunta que você deve estar se fazendo agora mesmo: será que preciso mesmo ter uma página de Pacotes e Ofertas para meu hotel? Olha, não só precisa, como deve ter uma, e temos bons motivos para te dizer isso. Abaixo, confira alguns dos pontos que podem te convencer a criar uma página dessa ainda hoje.

1. Viajantes procuram por pacotes associados a datas

Você com certeza concorda comigo quando digo que a tecnologia transformou o modo como as pessoas viajam, em todos os sentidos. Hoje, elas precisam cada vez menos de agentes de viagem, detestam precisar ligar para um hotel para fazer a reserva, e desejam fazer tudo pela internet.

Então, uma coisa é fato. Quanto mais facilidades o seu hotel oferecer para seu hóspede, maiores são as chances dele fazer uma reserva direta com você. Uma dessas facilidades é oferecer pacotes de viagem associadas a datas definidas com o maior detalhamento possível, diferente do que já deve ter colocado em seu motor de reservas.

Google Trends mostra a tendência nas buscas por pacotes e promoções associadas a hotel e região.

2. Facilita o entendimento de todas as regras do pacote

Além disso, a maior vantagem dos pacotes disponibilizados no site do seu hotel é que eles são descritivos, e conseguem passar de maneira rápida todos os benefícios acoplados ao pacote, mesmo que suas tarifas sejam dinâmicas. Isso é importante porque seu cliente muitas vezes não compreende as tarifas expostas no motor e precisa desse recurso para facilitar o entendimento e o planejamento da viagem.

E, acredite, tudo o que você mais quer é fornecer informações detalhadas para seu cliente. Pode não parecer, mas a verdade é que são essas informações e detalhes de um pacote que conquistam o hóspede através da transparência.

Ainda mais se você oferecer no pacote benefícios claros, como um jantar grátis ou descontos em passeio. Pense nisso com cuidado e aposte com tudo em sua estratégia de vendas.

3. Facilita o compartilhamento do pacote nas redes sociais

Você já pensou se os seus próprios clientes fizessem publicidade gratuita sobre os pacotes e ofertas do seu hotel? Esse certamente é o sonho de muito hoteleiro e uma maneira de conquistar o público sem precisar desembolsar investimentos em anúncios, por exemplo.

Ah, e se disséssemos para você que conseguir isso é mais fácil do que se imagina? Se o seu hotel tem uma página de Pacotes e Ofertas bem estruturada e com botões para redes sociais, qualquer cliente seu pode compartilhar de forma bem prática a página em seus perfis pessoais nas mídias, diferente de uma sessão dentro do motor de reserva que muda de acordo com a pesquisa feita.

Recorte de um site usando o selfHotel, mostrando os botões de compartilhamentos nativos da plataforma.

E oferecer essa praticidade de compartilhamento para seus clientes nem é difícil! Os hotéis que usam a plataforma selfHotel, por exemplo, têm acesso a páginas de pacotes pensadas para estimular a venda de reservas diretas, já com botões de redes sociais e tudo o que você precisa para aumentar as reservas diretas.

Como criar a página de Pacote e aumentar as vendas do hotel?

Ah, mas nossas dicas não param por aí. Depois disso tudo, provavelmente você já entendeu bem o quanto que uma página de Pacotes pode ajudar o seu negócio, certo?

Agora, falta você descobrir como criar ofertas valiosas e imperdíveis. Não existe um segredo para isso, mas algumas dicas podem ajudar você nesse processo. Olha só:

Dê todas as informações na página do pacote

Não hesite em dar qualquer tipo de informação sobre o pacote já no seu site. Acredite, é muito improvável que o cliente ligue para seu hotel só para ter mais informações sobre um pacote que está disponível no site.

Informações gerais sobre a oferta, como a quantidade de diárias, data em que o pacote pode ser reservado e os benefícios, são o básico. No entanto, não esqueça, também, de informar o preço ou formas de pagamento.

Use os pacotes para aumentar as reservas na baixa temporada

Os pacotes podem ser uma grande oportunidade para você movimentar o seu hotel nos períodos de baixa temporada. Nesses casos, você pode criar estratégias de divulgação, como o envio de e-mail marketing e posts nas redes sociais, para atrair os visitantes para a página de Pacotes e transformá-los em hóspedes.

Pense no pacote como uma maneira de agregar valor à hospedagem

Ao contrário do que alguns imaginam, um bom pacote não significa oferecer um conjunto de diárias a baixo custo. Longe disso! Na verdade, o papel do Pacote é oferecer um combo interessante para seu hóspede, e até mesmo fazê-lo pagar um pouco mais pela diária em troca de receber alguns benefícios ou mimos, como um jantar grátis, por exemplo.

Pense nos pacotes, então, como uma oportunidade para agregar valor à experiência de hospedagem em seu hotel. Essa pode ser a chance do seu negócio fidelizar hóspedes e melhorar a imagem nas redes sociais.

Agora, você certamente já sabe tudo o que precisa para começar a usar a página de Pacotes a favor do seu hotel. Está esperando o quê? Comece a aplicar já essa estratégia e rampeie as reservas diretas de seu estabelecimento!

 


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