Webinar | 11 Motivos para Não Haver Conversão no site do Hotel

Publicado em: 26/03/2018

 

Todo hoteleiro espera que o site do seu hotel gere reservas diretas, contudo, não basta apenas que ele esteja no ar ou que um visitante acesse para converter.  É preciso criar estratégias e ficar atento as principais causas do abandono.

Para o site converter, é preciso que ele seja atrativo ao usuário a ponto envolvê-lo com seus conteúdos, que passe confiança e o motive a fazer sua reserva ali, sem que precise ir a qualquer outro meio. Agora pra isso não basta apenas ser um site “bonitinho”, ele precisa ser estratégico e com foco em vendas.

Muitos erros são cometidos por hotéis em todo o mundo muitas vezes por falta de informação ou conhecimento, transformando um espaço que deveria ser de conversão em algo trabalhoso e que só faz aumentar seus custos. Por esse motivo, vamos apontar nesse webinar os erros mais comuns e como resolver-los.

O que vamos abordar no Webinar:

1. Fotos em baixa resolução ou de qualidade ruim

A imagem é o primeiro elemento avaliado por uma pessoa que reserva um hotel, se ela não se encantar não passará para as próximas fases, como avaliação da reputação e até mesmo a pesquisa de preços. Então, quando as fotos  apresentam uma qualidade ruim, passa a impressão de algo amador e sem qualidade.

2. Navegação Complexa

Um site precisa possuir uma boa navegabilidade, sendo portanto, fácil de se locomover entre seus diversos conteúdos. Qualquer elemento que dificulte a navegação do usuário não deve ser utilizado, caso contrário ele poderá sair do site sem encontrar o que precisa e seu hotel ficar sem o cliente.

3. Informações Insuficientes

O site é a vitrine do seu empreendimento, nele é preciso conter todas as informações e fotos atualizadas. Seu visitante muitas vezes procura algo a mais, um elemento que mostre o porque são diferentes e melhores que seus concorrentes. Caso o site não traga tais informações, a probabilidade de perder a conversão é enorme.

4. Distrações que fazem o Visitante Sair da Página

Criatividade é fundamental, inovar também. Mas não de forma exagerada. Intervenções que tirem o foco do visitante ou o distraia a ponto de sair do caminho da conversão, precisam ser evitados. Mostraremos as distrações mais comuns e como aproveitar as ideias inovadoras em beneficio de suas reservas.

5. Incompatibilidade com Dispositivos Móveis

A maior parte dos internautas acessam sites através do celular, mas isso todos já sabem. Infelizmente muitos sites de hotéis e pousadas ainda não se adaptaram para esse meio, ou fizeram de forma amadora, como mostraremos através de alguns exemplos. Ensinaremos o que fazer para não perder os visitantes que acessam pelos mais diversos dispositivos móveis, assim como a importância que o Google dá para essa questão da experiência do usuários.

6. Ausência de um sistema de Reservas Online

Não adianta ter um site completo e atrativo, perfeito para o visitante, se não tem como o visitante efetuar a compra online – aquela em que não precisa esperar para efetivar.  Esse foi um dos motivos que possibilitou o grande crescimento das OTA´s, que percebeu no passado essa falha nos sites dos hotéis e implantou em grande escala essa vantagem. Se seu site não possui esse recurso, está perdendo o esforço de vendas e dando as OTA´s os clientes que poderiam converter. Entenda então como escolher essa ferramenta, implantar no site e configura-la para aumentar suas chances de conversão.
Esse são apenas alguns dos assuntos que iremos abordar, os demais, somente para quem assistir a nosso Webinar Gratuito que acontecerá às 14 horas no dia 17 de Abril, Terça-Feira.

 

O que é um Webinar?

Webinar é um tipo de webconferência onde os participantes assistem online e em tempo real, uma palestra, curso ou workshop diretamente do seu computador, podendo interagir com o palestrante e com outros participantes através de um chat.

O que é preciso para participar?

Primeiramente fazer sua inscrição. Depois ficar atento a data e horário agendado para participar através de um computador com som e conectado a Internet.
Não perca ! Inscreva-se.