Uso do Whatsapp por hotéis aumenta vendas diretas. Sabe como integrar ao site?

Publicado em: 25/09/2017 | Atualizado em: 28/11/2023

Houve uma aversão, por parte da maioria dos hoteleiros, ao uso do Whatsapp como mais um meio de comunicação entre o hotel e seus hóspedes. Assim como vimos ocorrer com o Chat. Devido ao desconhecimento mais abrangente, os profissionais da hotelaria, rejeitaram por um período o uso desta ferramenta. O Whatsapp veio para ficar e isso é reflete no seu uso e o torna preferido pela maioria.

O questionamento que surge em primeira instância é: Como integrar essa tecnologia ao site do hotel? O chat já está consolidado e a maioria já aderiu ao uso dessa ferramenta de comunicação e foram criadas formas para facilitar a integração ao site.

Recentemente foi aberto um novo código de integração que facilita o acesso dos visitantes ao seu contato de Whatsapp. Isso possibilita que seu cliente inicie uma conversa diretamente com um funcionário do hotel, estando ela no computador ou Smartphone.

Como fazer?

Para os hotéis que ainda usam sites com tecnologias antigas, é preciso seguir os passos abaixo:

  1. Copie e cole este link no seu site: https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=sua%20mensagem
  2.  Substitua o espaço “seunumerodetelefone” pelo seu número.
  3. Substitua o espaço “sua%20mensagem” pela sua mensagem.

Pronto! Ao clicar no link a pessoa será direcionada para iniciar o bate papo.

Lembrando que, para clientes que usam a plataforma selfHotel, basta adicionar o número do Whatsapp nas configurações que o link ficará disponível em todas as páginas do site, facilitando a integração e a acessibilidade.

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