selfDay: Tecnologia para hotéis facilitam protocolos da OMS

Publicado em: 20/07/2020 | Atualizado em:

A tecnologia vem dominando diversos setores nos últimos anos, e a hotelaria é uma área em que não faltam opções de inovação em tecnologia para investir. A reabertura dos meios de hospedagem em meio a pandemia do Coronavírus exige o estabelecimento de novos protocolos sociais e de higiene para garantir a segurança de colaboradores e hóspedes. Portanto, é o momento de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde e pôr em prática estratégias para uma reabertura segura dos meios de hospedagem. 

Algumas das vantagens que a tecnologia na hotelaria traz nesse momento foram apresentadas em live transmitida nos perfis do YouTube e no Instagram do selfHotel.

Siga a leitura e fique por dentro dessas novidades!

Hotel do Futuro

Localizado em Hangzhou, na China, o FlyZoo, prédio de 290 quartos, foi construído com a proposta de transformar a experiência dos hóspedes, principalmente, por meio da tecnologia. Lá, por exemplo, não existem chaves nem cartões, as portas e os elevadores são liberados após reconhecimento facial. Se você quiser pedir uma bebida ou um prato do restaurante, basta usar o comando de voz e um robô entrega o pedido no quarto. 

No vídeo abaixo, é possível conferir algumas dessas novidades.

Check In Online Express

Ferramenta que você pode solicitar ao selfHotel, de forma gratuita, o Check In Online Express permite que as pessoas façam o cadastro dentro de casa, sem contato com muitas pessoas no mesmo ambiente, segurança para os hóspedes e também para os funcionários do hotel. Em breve, o selfHotel também disponibilizará a ferramenta de Check Out. 

Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta: Check-In Online a mais nova ferramenta do selfHotel

Capacitação e Treinamento de Equipes 

Se ainda não é possível reunir equipes para capacitação e treinamento de forma presencial, a solução é mais uma vez recorrer a tecnologia. Lives, webinares ou cursos onlines se fazem necessários nesse momento para que as equipes saibam o que fazer e quais condutas adotar em consonância com os protocolos de higienização e sanitização da Organização Mundial de Saúde – OMS. No formato online, ainda há a possibilidade do colaborador ter acesso de forma frequente a esse material.

Promover a Comunicação Visual

A comunicação online também é importante para que o hóspede tenha certeza que a sua estadia será em um ambiente acima de tudo seguro, portanto, nada melhor do que comunicá-lo disso. É necessário, fazer com que ele seja informado de que forma o hotel está adotando os protocolos de higiene e segurança.

Veja abaixo exemplos do Hotel Verdemar e do Grande Hotel da Barra que usaram as redes sociais e blogs para informação:

Checagem de Temperatura

A febre é um dos principais sintomas de quem contrai a Covid-19. Por isso, a importância de aferir com frequência e precisão a temperatura dos hóspedes. E isso, é perfeitamente possível por meio de Inteligência Artificial. Basta adquirir um totem como o da Intelbras mostrado na Live que, à distância, emite um sinal sonoro autorizando a entrada do indivíduo ao local que estiver abaixo de 37º. 

Cardápio Digital

A pandemia acelerou uma demanda que já era buscada desde o ano passado, trata-se do cardápio digital. Com essa novidade implantada pelo selfHotel, o cliente pode acessar o cardápio através de um QR Code e assim visualizar imagens dos pratos e drinks, bem como os valores das refeições. 

É importante fazer uso da tecnologia na hotelaria não apenas para impressionar e atrair clientes, mas para melhorar o próprio funcionamento do hotel, com soluções facilitadoras de gestão e administração em geral. selfDay, iniciativa criada pelo selfHotel tem como objetivo esclarecer dúvidas, apresentar soluções e dar dicas do universo do marketing digital para os hoteleiros. O ciclo de lives está acontecendo as segunda-feiras a partir das 11h, no Instagram e Youtube. 

Assista agora ao episódio do selfDay na integra:

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