Marketing hoteleiro: 6 ideias de conteúdo para o blog do seu Hotel

Publicado em: 20/11/2020 | Atualizado em:

É incontestável a importância da Internet na busca por produtos e serviços. Logicamente, isso não seria diferente na hora de decidir para qual destino viajar, com qual companhia aérea embarcar e, claro, em que local se hospedar nesse período. Não importa o motivo da viagem, seja a trabalho ou a lazer, as pessoas sempre realizam uma pesquisa online antes de tomar a decisão final sobre o que e onde comprar. Dito isso, fica explícito o quão necessário é ter conteúdos que agreguem valor de alguma forma para seus clientes em potencial.

Por isso, no post de hoje listamos 6 ideias de conteúdo para engajar sua audiência. Acompanhe a leitura e conheça nossas sugestões!

Crie um guia para sua região

Aproveite todo o potencial que a área em que você está tem a oferecer. Não importa onde o hotel está localizado, você pode falar das praias, centros históricos, vida noturna, parques temáticos, roteiros ecológicos ou circuitos gastronômicos. Esse conteúdo depende muito do que a região tem de atrativo a oferecer.

Vale tanto se aprofundar em alguma atração específica, quanto fazer uma lista compilando as melhores. Fotos e vídeos que podem ser extraídos do YouTube ajudam a enriquecer o material.

Mostre suas instalações e serviços

O blog é um bom lugar para compartilhar com os hóspedes se foi feita alguma reforma ou se o hotel oferece algum novo serviço. Transforme os diferenciais de seu negócio em um catalisador para geração de conteúdo. Seu hotel está localizado em região a beira mar? Crie um post falando dos benefícios da praia para a saúde. Tem um serviço de bar diferenciado? Compartilhar receitas de drinks para despertar o desejo do leitor em visitar o local. O objetivo é mostrar os benefícios que seus diferenciais podem trazer ao consumidor.

Divulgue agenda de eventos do local

Uma das ações que vão dar um maior engajamento são os eventos. Como por exemplo, o Carnaval, o São João e o Réveillon. Na maioria das vezes, as pessoas que viajam para participar das festividades se programam com antecedência, então leve isso em consideração quando for convocar o público para garantir hospedagem.

Faça entrevistas

Vai permitir humanizar a marca. Esta opção é uma forma perfeita de personalizar a experiência dos seus hóspedes e envolver os seus funcionários, agora o recepcionista passará a ser uma pessoa com um nome e apelido e não “o recepcionista” ou “o garçom do buffet”. Você também pode entrevistar pessoas de referência que estejam alinhadas com os padrões do seu hotel e que partilham dos mesmos valores.

Séries ou filmes que foram rodados na sua cidade

Quantas vezes você viu uma série ou filme e quis visitar aquele lugar? Existem pessoas que procuram visitar os locais das suas séries ou filmes preferidos. Foi filmado algum filme ou série na sua localidade ou nas redondezas? Comunique e convide-os a se hospedar em seu hotel enquanto mergulham em seu filme ou série preferida.

Falar sobre a gastronomia local

A cultura gastronômica pode ser um elemento chave na rentabilidade do seu hotel, por isso é uma boa oportunidade para divulgar a culinária local no seu blog. Você pode envolver a equipe do hotel novamente aqui, indicando passo a passo a receita de um prato típico, isso permitirá que você se conecte com o seu público, mostrando como eles podem fazer uma receita típica. 

 

Esperamos que nossas dicas possam ajudar seu hotel ou pousada a sair dessa zona de conforto e iniciar seu blog ainda hoje. Caso, ainda tenha dúvidas, entre em contato com nossos especialistas. Eles estão à disposição!

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