Fidelize seus Hóspedes no Carnaval e os Mantenha o Ano Inteiro

Publicado em: 22/01/2018 | Atualizado em:

Dicas criativas para tornar seu hotel descolado e fidelizar os hóspedes que estão procurando cair na folia (ou não) do Carnaval da sua cidade.

O verão chegou, o Carnaval já está batendo na porta e seu hotel com certeza está investindo bastante tempo tentando deixar tudo sensacional para os hóspedes. Mas será que vocês estão se empenhando também em manter esses clientes além do mês de Fevereiro?

Acontece que muitas vezes, os hoteleiros dedicam bastante tempo na captação de hóspedes durante determinados períodos, mas depois que conseguem não se diferenciam dos concorrentes a ponto dos clientes desejarem repetir a estadia, ou ainda melhor, propagar a todos a excepcional experiência que tiveram.  Esquecem da importância de disponibilizarem momentos para pensar nas estratégias, visando aquele período do ano como pretexto para encantar as pessoas de um jeito inesquecível e assim fidelizar esse cliente satisfeito.

Um dos principais fatores que os hotéis e pousadas precisam ter em mente, é que seja por folia ou repouso, o hóspede está indo para o hotel na intenção de desopilar do dia a dia, isso mesmo, esquecer da rotina e relaxar, tanto o corpo quanto a mente. Então, pensando nesse objetivo, porque não ajudá-lo com informações ricas de sua região para facilitar a sua estadia por completo, mas que elas cheguem de de forma “mastigada”, fácil de assimilar. Utilizar de recursos simples, com boas ideias vão não só encantá-los, mas garantir uma fidelidade de marca e de atitude com seu hotel, lembrado não apenas no Carnaval como também em todas suas viagens futuras.

Aproveite da empolgação – e  pessoas – trazida pela maior festa do Brasil, para oferecer a melhor experiência e comodidade, através de ideias digitais que não vão custar muito esforço, porém, farão uma diferença enorme na vida do seu hóspede.

Acredite, esse é o momento certo para encantá-los, tornando-os fãs e defensores do seu hotel.  Já pensou como será recompensador saber que vocês se tornaram referência para aqueles que estiveram por ai? Tipo, estive lá no hotel “Tal” e o tratamento foi assim… Como vemos numa propaganda por ai, isso não tem preço!

Vamos então por a mão na massa, organizar as ideias e aproveitar agora mesmo dessas dicas reais que poderão causar um frisson digital.

 

Entre Na Festa

Quando falamos em Carnaval pensamos não só em folia, mas amigos que se reúnem neste momento para curtir juntos. E quando estamos na presença dos nossos amigos queremos compartilhar para o mundo aquele momento mágico. Se você ainda não saiu da ideia do marketing 1.0, onde a principal preocupação é o que você está vendendo, já está mais do que na hora de mudar o rumo desse seu barco, hoteleiro.

Na era do Marketing 3.0 tratamos de pessoas, reconhecemos elas, seus desejos e expectativas. Ou seja, para adquirir um cliente e principalmente um hóspede, é preciso agregar valor ao seu hotel.

Mas isso não é nenhuma novidade, esse contexto marketeiro foi só para dizer que se o Carnaval é uma festa de confraternização e seu hóspede está hospedado para se divertir, tá na hora do seu hotel entrar no mood* ( humor) da festa.
E como fazer isso? Bem, veja ideias digitais para isso.
Pense conosco, se os foliões e hóspedes amam compartilhar esses momentos, que tal aproveitar isso e de quebra promover seu hotel?

Ideia

Seja quem for que estiver hospedado no seu hotel, essa pessoa vai querer tirar foto do look ou com a galera que está indo junto com ele, isso antes de ir ao circuito. É aí que você entra! Aproveita o melhor cenário que o seu hotel tiver ou coloca um banner próprio para fotos com a marca do seu hotel junto com vários emojis, o que importa é ser criativo.

Um molde de Instagram e placas divertidas relacionando seu hotel com o Carnaval, tipo “Mal começou e eu já to pensando no ano que vem”, cria uma #hashtag legal e compartilhe essas fotos nas redes sociais do seu hotel. O hóspede faz a sua propaganda e você agradece valorizando a importância dele nas suas redes.
PS: Nada de #meudeusquehashtaggrandequeninguemvailer

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Mantenha seu Hóspede Atualizado

Seu hóspede já está na cidade para curtir, mas para que ele não perca as atrações que mais gosta ou irá gostar, precisa estar por dentro das melhores lembranças e indicações. Claro que ele pode pesquisar no Google e encontrar o que quiser, mas se seu hotel puder facilitar, porque não fazer? Tenha certeza que ele vai ficar bastante grato, sem contar que esse é o momento de você dar aquela Dica de Nativo e se for o Carnaval de Salvador então, é dica de brother, pai.

Que tal usarmos a ajuda do WhatsApp dessa vez? Faça uma lista com os hóspedes que já estão no seu hotel para o Carnaval e crie uma lista de transmissão do What’s. Nela poderão enviar as atrações diárias, qual o percurso mais rápido para chegar (olha no Waze), melhor meio de transporte (se for de ônibus, indique o que eles podem pegar), lugar para customizar os abadás, onde comer perto da folia, quais os principais cuidados que precisam tomar, etc.

Momento Carnaval  

Sua região não tem folia, fique tranquilo, existem muitos que desejam um lugar como esse, mas alguns ainda querem dar uma espiadinha no que está rolando onde tem folia. Crie uma área onde possa ficar passando numa TV comunitária para que parem ali, comentem e ainda possam participar de alguma discussão online, como qual a melhor escola de samba ou a melhor música daquele ano. Ah! Não esqueça de colocar um WiFi potente e junto com a senha exposta, a hashtag do seu hotel para ele marcar vocês em seu momento longe da folia.

Tornem-se facilitadores para que a estadia do seu hóspede seja melhor. Se investirem esse tempo pra executar essas pequenas tarefas, mas que poupar o tempo dele, apostamos que vão amar os benefícios e se fidelizar ao hotel.

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