Os blogs não são uma coisa nova, e é provável que eles tenham feito parte de seu dia-a-dia nos últimos anos. No passado, eles começaram como uma espécie de diário virtual, em que pessoas do mundo inteiro compartilhavam sua vida com tantos outros milhares de seguidores.
A coisa era tão lucrativa (até para quem fazia de forma amadora) que o mercado decidiu usar o blog como uma ferramenta poderosa e barata de atração de clientes. E funciona! Não à toa, mais de 60% das empresas do Brasil utilizam o blog não só para captação de clientes, mas também para a retenção dos mesmos.
Agora, você pode estar se perguntando: e como funciona um blog para hotel? Basicamente, o blog é uma ferramenta em que você consegue compartilhar com milhares de pessoas ao redor do mundo dicas valiosas de turismo sobre a sua região.
Já teve o pensamento de que as pessoas estavam perdendo muito ao não visitar sua região, simplesmente por não conhecerem o local? É comum, principalmente em cidades menores, a sensação de que tem muita cultura e entretenimento para oferecer para os hóspedes, mas eles não chegam até a região por não fazerem ideia disso tudo.
Se você já teve essa sensação, o blog é a solução para o seu negócio. Por meio dele, você consegue chegar nesses hóspedes em potencial e mostrar para eles exatamente o que estão perdendo por não visitarem a sua região.
Outro ponto importante é que se uma empresa quer diminuir os seus custos com o marketing a médio e longo prazo, o blog é uma ferramenta fundamental para que clientes sejam fidelizados, e resolvam sempre hospedar-se no hotel.