Comprar site para Hotel? Isso é coisa do passado!

Publicado em: 13/07/2017

Que tal ouvir o artigo?
Experimente no player abaixo!

A compra de site com servidor dedicado se tornou obsoleta nos últimos anos. Com o advento da Nuvem, o site como estávamos acostumados já não atende a dinâmica do mercado. O marketing digital evolui com muita velocidade, por isso vamos apresentar aqui as razões da crescente migração para as plataformas em Nuvem.

De uma forma generalista a diferença entre o servidor dedicado e a nuvem é a forma de trabalho. Enquanto o servidor dedicado é um computador configurado para atender uma demanda específica, a Nuvem são vários computadores que trabalham com se fossem apenas um. Isso muda toda uma estrutura já estabelecida.

Comprar site é coisa do passado. Utilize as dinâmicas das agências online, OTA’s, que estão em constante mudança, adaptando o site e seu arsenal de ferramentas aos resultados obtidos, sempre otimizado para o crescimento no mercado.

Com o sistema em nuvem você ou seu hotel não pagam por um “ativo” de páginas estáticas. Paga somente pelos recursos e serviços utilizados. Ou seja, no caso de um site, que é a vitrine virtual do seu hotel, não é mais preciso, e muito menos recomendado, a compra de um site nos moldes antigos. Hoje, ao contratar uma plataforma como a Wix.com ou selfHotel você adquire com mais rapidez e tem a disponibilidade de recursos e serviços pagos por contratação no mesmo momento.

Quais as vantagens de um site ou plataforma na Nuvem?

1. Atualização – as atualizações em nuvem são mais rápidas e acompanham a tecnologia que está sempre evoluindo, mantendo o hoteleiro na sua principal tarefa que é a hospitalidade.

2. Benefícios compartilhados – esse benefício é coletivo. Quando um usuário sugere um aprimoramento ou correção de alguma falha, mesmo que você não tenha percebido, será beneficiado. Pois, as atualizações da plataforma contemplam a todos que fazem parte.

3. Site responsivo – 40% dos visitantes de sites de hotel, conectam via dispositivo mobile e um site que se adapta ao dispositivo utilizado no acesso é fundamental para a retenção do cliente.

4. Velocidade no carregamento – Sites em Nuvem tendem a um carregamento mais eficaz e rápido, mesmo quando o usuário usa várias abas do navegador ao mesmo tempo. Esse quesito também é muito importante quando se trata de retenção do visitante nas páginas, que consequentemente diminui o Bounce Rate.

5. Market Place – tenha profissionais previamente selecionados e qualificados para atender a sua demanda, com a possibilidade de contratação de serviços especializados, como redatores ou tradutores integrados a plataforma.

6. Economia e Segurança – o site do hotel em Nuvem não precisa ter custos nem preocupações com hospedagem e backup.

7. Agilidade na manutenção – o hoteleiro de qualquer local, com conexão a internet, consegue acessar o painel de controle (dashboard) e fazer qualquer manutenção que precise, como mudar uma tarifa, trocar uma foto ou publicar um novo artigo.

8. Fotos sempre à disposição – esqueceu onde colocou aquela foto especial do hotel? Com seus arquivos de fotos em Nuvem poderá visualizar a qualquer tempo e compartilhar como queira, seja por e-mail, redes sociais ou pelo bluetooth do celular.

E essas são apenas algumas das vantagens!

________________________

Você resolve contratar uma empresa para criar um site nos moldes antigos, ou seja, completo, porém, estático. Mesmo pensando em todos os pontos, sempre tem algo para alterar ou atualizar. Para isso você teria que solicitar as alterações ao webdesigner e dependendo do porte da empresa ele tem uma série de clientes, o que faria seu hotel entrar na fila das alterações. Mesmo que seja apenas uma simples foto ou mudança de marca, a dependência é clara. Agora imagine tirar uma foto com seu próprio celular, do belo luar que só teve naquele dia, fazer upload instantâneo da foto na Nuvem e ao mesmo tempo programar para que ela apareça no site, na fanpage e no Instagram.
________________________

Três siglas estão diretamente ligadas ao “mundo da Nuvem”: SaaS – Software as a Service (Software como Serviço), IaaS – Infrastructure as a Service (Infraestrutura como Serviço), PaaS – Platform as a Service (Plataforma como Serviço). Resumindo, são serviços que oferecem programas, infraestrutura e ou plataformas para otimizar a vida de empresas. Ou seja, não é preciso comprar uma série de equipamentos para montar um servidor, com Iaas, você determina a capacidade do servidor virtual e contrata de acordo com a sua necessidade. Isso também funciona para os sites e plataformas de gerenciamento como o selfHotel.

Antes de sair comprando todos os tipos de serviços da Nuvem é preciso saber exatamente a sua necessidade e contratar somente o que vai atender a sua empresa. A diversidade de oferta é muito grande, mas sempre tem um serviço que se adequa ao seu perfil com mais precisão. Um exemplo são as plataformas que oferecem um site para seu negócio. Como o caso da Wix.com que possui uma plataforma horizontal, ou seja, feita para atender a qualquer ramo. Diferente do selfHotel, que trata-se de uma plataforma completa e com ferramentas específicas, fornece o site e uma gama de serviços complementares estudadas para agir apenas no ramo específico da hotelaria.

Outra vantagem do selfHotel é o seu conceito evergreen (sempre verde), com isso a plataforma deixa claro que está sempre em busca de amadurecimento, promovendo atualizações constantes e aprimoramentos que são necessários ao marketing digital. Já existe uma infinidades de recursos pensados para seu hotel e uma equipe que trabalha diariamente em prol da evolução.

Atualização constante, dispensa de um web designer exclusivo, utilização intuitiva, serviços oferecidos para o seu ramo de negócio, personalização, economia na compra de equipamentos, dispensa de um servidor particular, arquivos disponíveis em qualquer lugar do mundo são apenas algumas vantagens da Nuvem. O mundo do marketing digital muda diariamente e você precisa acompanhar. E aqui no Blog do Hoteleiro Digital prezamos em fornecer o melhor caminho para manter seu empreendimento sempre no todo.