Hotel Summit: Inovação e Inspiração para Rampear Reservas Diretas de hotéis e pousadas

Publicado em: 14/06/2018

Saiba um pouco do que aconteceu no HS2018, um evento exclusivo em Marketing Digital, Distribuição e Vendas para a Hotelaria, organizado pelo selfHotel

No final do mês de maio aconteceu em Salvador (BA) o Hotel Summit, um congresso que reuniu hoteleiros para trazer conhecimentos atualizados em Marketing Digital, Distribuição e Vendas para rampear as reservas diretas de hotéis e pousadas. Confira neste post um pouco do que foi abordado durante as 12 horas de palestras, workshops, painéis de debate e networking.

Um dos melhores eventos sobre Mkt Digital que participei. Parabéns a toda equipe!! Os hoteleiros, os funcionários dos diversos meios de hospedagem que não participaram, perderam um ótima oportunidade de rever seus conceitos no que se refere a INOVAÇÃO para CONVERSÃO… Wilka Carvalho, congressista

Inspiração para mudar

O auditório do Hotel Salvador Business & Flat ficou pequeno para a quantidade de interessados, durante as 12 horas de realização do Hotel Summit, no final do mês passado. O evento reuniu importantes nomes do mercado hoteleiro, do marketing digital e comunicação. Uma iniciativa inédita do selfHotel para abordar temas como Marketing Digital, Distribuição e Vendas no mercado hoteleiro, no intuito de reverter o atual cenário do setor.

Entre palestras, workshops e painéis de debate, os profissionais da hotelaria puderam conhecer as mais recentes inovações em ferramentas e estratégias para rampear as reservas diretas de hotéis e pousadas. Em proposta arrojada e multidisciplinar, que englobou o uso atualizado do marketing digital, técnicas de vendas e comunicação pelas mídias sociais, o público pode ouvir e discutir sobre as tendências do mercado e do perfil do consumidor atual.

A relações públicas Jaine Barbosa apresentou o workshop sobre as principais funcionalidades da plataforma selfHotel para superar o problema. Com um mix completo para automação do marketing digital de hotéis e pousadas, seus recursos podem ajudar a reequilibrar as vendas dos hotéis, privilegiando as reservas diretas. “O objetivo principal da plataforma é conseguir reduzir esses custos [com as OTAs] e aumentar as reservas diretas dos hotéis. Para isso, o selfHotel funciona como uma máquina de reservas diretas. A plataforma possui dezenas de ferramentas para isso”, disse Jaine.

Inovação para um mercado em transformação

As relações de consumo mudaram, os clientes esperam obter as respostas que procuram com muita rapidez e precisão. Hotéis e pousadas têm a necessidade eminente de se adequarem à essa realidade para poder sobreviver no mercado altamente competitivo, em que as OTAs têm dominado.

As mídias sociais, como o Twitter, apresentam grande potencial para hoteleiros conquistarem ainda mais vendas diretas. “Ao monitorar o Twitter a partir dos trendding topics, você ganha insights importantes para sua marca. Além disso, é possível dar atenção quase personalizada às pessoas, e elas guardam isso para sempre”, apontou Lili Ferrari.

Rodrigo Teixeira da Asksuite falou sobre chatbots para hotelaria. A rapidez e prontidão no atendimento é uma das maiores vantagens da ferramenta. “Quando você atinge esse status [atende muito rápido às interações dos usuários], o Facebook dá um destaque bem grande disso, como se fosse o segundo status mais importante de um hotel, depois da quantidade de estrelas”, afirmou Rodrigo.

Sucesso de público e avaliação

O HS2018 foi um sucesso de público e avaliação – 100% dos respondentes da pesquisa de satisfação avaliaram positivamente o evento. “Eu e minha diretora, Suzanne Fonseca, gostamos muito das palestras e nem sentimos o tempo passar, ficou sim, um gostinho de quero mais. O suporte do café, os lanches e o fechamento com os cantores, o acarajé e a cerveja artesanal foram a cereja do bolo”, disse Ellen Duarte (Patachocas Beach).

Dentre eles, 97,4% indicariam o evento para parceiros e colegas de setor. Todos registraram intenção de retornar na próxima edição, “Amei! Achei tudo bem organizado, do começo ao fim. Gostei dos palestrantes, trouxeram conteúdos ricos. Já quero ir novamente, no ano que vem!”, declarou Brenda Gomes.

Seguindo a missão de aculturar o mercado com as práticas mais atuais de Marketing Digital, Distribuição e Vendas, a equipe selfHotel anunciou, ao final do congresso, a edição do Hotel Summit 2019, que deverá acontecer no mês de junho, em Salvador.

Saiba mais sobre o HS2018 e outros eventos em que o selfHotel participou: