Vídeo, agora também na fanpage do seu hotel no Facebook

Publicado em: 13/10/2017

O Facebook disponibilizou em uma de suas atualizações, vídeos no topo das fanpages. Que tal utilizar essa ferramenta a favor do seu hotel ou pousada e empolgar seus fãs com imagens exclusivas da região ou do seu empreendimento?

Imagine que você está planejando viajar com a sua família, começam a realizar diversas pesquisas de locais para se hospedar nas regiões escolhidas e, então, ao abrir o Facebook de um dos empreendimentos, percebe que há um vídeo lindo e acolhedor logo ali na entrada, diferente do que viram em outros hotéis.Voilà! Esse provavelmente será o escolhido pelo seu subconsciente.

Os vídeos são capazes de nos dar um panorama geral do local ou até mesmo nos transportar para aquele ambiente. Isso cria uma sensação de interesse que provavelmente influenciará a nossa escolha. Após essa imersão, consegue imaginar o seu hotel ou pousada sendo visto e escolhido pelos futuros hóspedes?

Esse recurso disponibilizado pelo Facebook, por enquanto apenas para fanpages, é um prato cheio para aqueles hotéis que possuem uma vantagem visual. Além de ser algo novo, seu hotel estará na frente de concorrentes, sendo um dos primeiros a utilizar esse recurso. O objetivo dessa ação é reter a atenção do usuário, encanta-lo logo na primeira impressão, aumentando assim as possibilidades de conversão direta.

E aí, vamos às dicas?

Para começar, saiba que esses vídeos precisam ser curtos – no máximo 90 segundos, objetivos, evitando legendas pequenas para que possam ser lidas em todos os dispositivos – lembre-se que 70% do público do Facebook acessa via mobile.

Praticando:

Ao acessar sua fanpage, clique no símbolo da câmera que fica do lado esquerdo da imagem de capa,

  • Selecione a opção “Escolher a partir dos vídeos”,
  • Escolha o vídeo que deseja carregar,
  • Reposicione o vídeo para que fique no local correto – o ideal é que tenha a resolução/tamanho de 820 x 462 pixels com duração de 20 a 90 segundos.

Facebook analisa e orienta o usuário quando há a tentativa de usar um dos vídeos existentes na sua biblioteca.

Se liga no Paranauê:

Além de filmar as dependências do seu empreendimento – fachada, quartos, área de lazer – também é importante mostrar os pontos fortes da sua cidade e os arredores do seu negócio. Uma sugestão é utilizar um drone, além de estar muito em alta para filmagens aéreas, proporcionam uma visão panorâmica privilegiada do local.