Seu hotel já usa criptomoedas? Descubra como as moedas digitais estão mudando o futuro do turismo

Publicado em: 30/09/2019 | Atualizado em:

As criptomoedas estão revolucionando o mercado de turismo. Descubra como seu hotel pode aproveitar essa tendência!

Que as novas tecnologias estão transformando o mundo o tempo inteiro, todo mundo já sabe. Mas será que o seu hotel está realmente preparado para as próximas revoluções, sobretudo nos métodos de pagamento para o mercado de turismo?

Nos últimos anos, muito provavelmente você ouviu muito falar sobre as criptomoedas, como o Bitcoin. Essas moedas se destacam como investimentos lucrativos e como uma forma de pagamento facilitada, rápida, segura e extremamente eficiente.

E quando aplicado ao mercado de turismo, o potencial das criptomoedas é ainda maior! Quer descobrir o porquê? Nos acompanhe neste artigo e descubra como o seu hotel pode aproveitar a tendência das criptomoedas e se transformar em uma referência hoteleira em sua região!

O que são as criptomoedas?

Primeiro, é importante entender o que exatamente são as criptomoedas. Apesar de já estarem no mercado há anos, alguns hoteleiros não entendem exatamente o que são essas criptomoedas e hesitam em apostar nessa tecnologia de pagamento em seus estabelecimentos.

O conceito é simples: criptomoedas, tais como o Bitcoin, são moedas virtuais que podem ser utilizadas como forma de pagamento em transações e pagamentos. A grande vantagem é que elas não possuem custos de transação, e, como são moedas descentralizadas, o pagamento cai na conta em poucos minutos. Isso, independente do lugar do mundo em que ambas as partes da negociação estejam.

Ou seja, se o seu hóspede está na Alemanha, mas decidiu fechar uma reserva direto com o seu hotel aqui no Brasil, o pagamento que ele fizer chegará na conta do estabelecimento em questões de minutos. Isso é muito diferente de outros métodos, como as transferências bancárias, que podem levar dias úteis até o valor cair no seu banco, ou mesmo os pagamentos por cartão de crédito, que podem levar até um mês inteiro para contabilizar.

Já deu para imaginar o porquê que as criptomoedas estão se destacando tanto, certo? E esse é só o começo. No próximo tópico, descubra outras vantagens das criptomoedas que estão estimulando o crescimento do turismo no Brasil.

Criptomoedas serão uma “espécie de padrão ouro do futuro. – Lucas Fiuza

Como as criptomoedas estão transformando o turismo?

A verdade é que apostar em tecnologias de pagamento com criptomoedas é uma das formas de conquistar independência financeira e ganhar vantagem na hora de conseguir hóspedes de fora do país. Sim, as criptomoedas já são muito utilizadas fora do país, e começam a ganhar destaque no Brasil também, o que atrai turistas estrangeiros.

Tal importância foi alvo de comentário do coordenador-geral de fomento ao empreendedorismo, atração de investimentos e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) do Ministério do Turismo do Brasil, Lucas Fiuza, afirmando em entrevista ao Diário do Nordeste que acredita que as criptomoedas serão uma “espécie de padrão ouro do futuro”.

E nós podemos provar exatamente isso que estamos dizendo. Logo abaixo, você vai conferir alguns pontos das criptomoedas que estão trazendo avanço para todos os setores, sobretudo o de turismo.

Sistema de pagamento global

Já falamos que as criptomoedas fazem parte de um sistema de pagamento global, mas talvez você não tenha entendido a real vantagem disso. Imagine que, por ser uma moeda global, o seu hóspede que vem de fora do país nunca mais precisará se preocupar com câmbio de moedas.

Isso facilita muito todo pagamento, tirando as burocracias que tornam o processo de viajar para um outro país ainda mais complexo. Não precisamos nem dizer, então, que se o seu hotel oferece essa praticidade para o hóspede que vem do exterior, já ganha muitas vantagens sobre a concorrência, não é?

Pagamentos muito mais rápidos

Receber pagamentos em poucos minutos é uma grande vantagem, e, acredite, estamos realmente falando de pouco tempo! Ao invés de receber os valores apenas no fim do mês, ou dias depois do pagamento realizado, o pagamento em criptomoeda cai na conta do estabelecimento em até duas horas. Isso traz muito mais controle financeiro e ajuda você a gerenciar melhor a conta do hotel.

O valor pode ser convertido em real

Alguns hoteleiros não apostam em plataformas de pagamento com criptomoedas achando que o valor nunca poderá ser revertido em real. Esse é um grande mito! A verdade é que a transformação da criptomoeda para real é bem fácil, principalmente se você usar as plataformas certas.

Transporte público já aceita criptomoedas

Uma demonstração clara de como as moedas digitais já estão transformando o turismo está nos transportes públicos. Lugares como Fortaleza e São Paulo, por exemplo, já possuem um transporte público que aceita criptomoedas como forma de pagamento, facilitando muito a vida de viajantes que decidem visitar a região.

Da mesma forma, os transportes públicos da Argentina também aceitam criptomoedas desde o início de 2019. Pelo menos 37 cidades do país, junto com a capital, Buenos Aires, operam com essa forma de pagamento nos transportes.

Motor de Reservas do selfHotel oferece tecnologia exclusiva de pagamento com criptomoedas

Depois disso tudo, você já deve ter percebido que as tecnologia de pagamento em criptomoedas trazem facilidade e evolução para o setor. E você pode estar se perguntando: okay, como invisto nessa tecnologia?

O selfHotel pensou nisso e desenvolveu um Motor de Reservas específico para a sua necessidade, trazendo um sistema de forma de pagamento exclusivo, que aceita tanto cartão de crédito quanto pagamento em criptomoedas. O sistema aceita o pagamento em diversos tipos de criptomoedas, tais como o Bitcoin e Ethereum, as mais famosas, pois integramos nossa ferramenta a Compralo, onde seu hotel precisará ter uma carteira digital e poder cambiar as moedas. Veja abaixo como é fácil criar sua conta.

Que tal transformar o seu hotel em uma referência na sua região, atraindo turistas de todo o mundo? Confira mais detalhes sobre o Motor de Reservas e comece já a investir nessa tendência do mercado.