Praia Monitorada: Iniciativa do selfHotel e ABIH informa a população e auxilia hotéis da costa do nordeste

Publicado em: 12/11/2019 | Atualizado em:

A região nordeste concentra as mais belas e famosas praias do Brasil. Do sul da Bahia até o norte do Maranhão, são inúmeras paisagens paradisíacas, que encantam turistas ao redor do globo. Após o incidente de derramamento de óleo na costa brasileira, muita gente ficou receosa de viajar e conhecer esses lindos destinos. Pensando em informar melhor a população e auxiliar a rede hoteleira, a selfHotel lança a iniciativa Praia Monitorada em parceria com a ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, mas que prevê reverberar em outras regionais.

O projeto engloba um site (PraiaMonitorada.com.br) e também um aplicativo que permitem acompanhar em tempo real a situação das praias em várias regiões do nordeste brasileiro. Assim, quem está pensando em viajar para um determinado destino pode conferir praticamente em tempo real como está a preservação do local. A iniciativa vem para informar a população corretamente, auxiliando negócios hoteleiros que estão sofrendo queda em suas reservas devido a falta de informações atualizadas e sem o sensacionalismo natural da imprensa televisiva.

Como funciona?

Muito fácil. Cada região afetada pode nos procurar, desde associações comerciais até mesmo as secretarias de turismo do município. Será solicitado que seja eleito um interlocutor com a equipe do selfHotel, que enviará o manual de instrução e criará um perfil para publicar diariamente as fotos, pelo aplicativo ou pelo desktop, automaticamente no site da sua praia.

Veja as regiões praianas que já aderiram ao projeto e estão sendo monitoradas:

Bahia
Praia do FortePorto SeguroSalvador – Imbassaí – Sauípe

 

Deseja colocar sua região também nesse projeto? Mande seu email para [email protected] e fale com nosso diretor comercial.

 

Situação atual após o vazamento de petróleo

As manchas de petróleo que surgiram nas praias são um alerta para a preservação ambiental. Mas se engana quem acha que isso decretou o fim da maravilha que é a costa do Nordeste! Com a garra e resiliência, típicas dos nordestinos, muita gente arregaçou as mangas e retirou os vestígios de petróleo das areias. Depois de muitas toneladas retiradas, vários pontos da costa estão limpos e propícios para banho.

O Praia Monitorada vai permitir que turistas ao redor do globo possam conferir essa informação em tempo real, através de fotos que serão publicadas pelo aplicativo e que estarão disponíveis site www.praiamonitorada.com.br.

Mas o que é selfHotel?

Como uma das mais completas ferramentas de automação e gestão de marketing digital hoteleiro, o selfHotel tem como missão ajudar hotéis e pousadas ampliar a geração de negócios e vendas diretas. Por isso, a empresa está diretamente envolvida nesse projeto que busca auxiliar o mercado hoteleiro que foi afetado com o incidente do óleo nas praias.

A plataforma foi pensada para fazer com que o próprio hoteleiro seja capaz de transformar seu site e redes sociais em um importante e lucrativo canal de reservas diretas, com apoio de ágeis ferramentas e tutoriais.

 


Extraindo todo o potencial do Marketing Digital para seu Hotel fazer Mais Reservas Diretas livres de comissões

Fazer Trial

Contratar Motor de Reservas + Exa

Contratar Motor de Reservas + Peta

Contratar Motor de Reserva + Mega

Contratar Motor de Reservas