Feriado do Dia das Crianças: como aproveitar para aumentar suas reservas diretas

Publicado em: 26/09/2018 | Atualizado em: 28/11/2023

Está precisando alavancar suas reservas no mês de outubro? Descubra como usar o Dia das Crianças na hotelaria, fomentando a lucratividade do seu hotel nesse período!

Feriados, como o Dia das Crianças, é uma grande oportunidade que a hotelaria precisa aproveitar. Ainda mais quando o feriado é estendido e garante que famílias tenham um fim de semana inteiro de folga. Lembra de outro post nosso sobre esse assunto?

Mas, a grande questão que pode estar rondando sua mente agora é: como aproveitar os dias das crianças na hotelaria? A verdade é que ações simples e dicas cruciais são o suficiente para transformar esse feriado em um período muito lucrativo para seu hotel.

Quer descobrir como aumentar as suas reservas diretas com o dia das crianças? Continue nos acompanhando neste artigo e entenda o que você pode começar a aplicar agora mesmo!

1. Use palavras-chave relacionadas no site do hotel

Aumentar reservas diretas combina muito com marketing digital, e você já sabe disso. Estamos sempre falando sobre a importância que o marketing tem no faturamento de todo estabelecimento hoteleiro.

E, por isso mesmo, a primeira estratégia para atrair hóspedes no dia das crianças é colocar palavras-chaves relacionadas no site, prevendo pesquisas que são comuns no Google durante esse período.

Vamos a exemplos simples? Se você tem um hotel na Praia do Forte, algumas pesquisas comuns que podem ser palavras-chave valiosas para seu site:

1. O que fazer na Praia do Forte no dia das crianças

2. Dia das crianças na Praia do Forte

3. Dicas de passeios em família na Praia do Forte

Fazer um ou mais posts no blog do seu hotel com títulos como esses, incluindo palavras-chave valiosas para a região em que o estabelecimento funciona, vai atrair tráfego e auxiliar a aumentar reservas diretas.

Aliás, você acompanha o posicionamento no Google das principais palavras-chave de seu hotel? Isso é importante para saber como você está diante sua concorrência e criar estratégias para se manter no topo das pesquisa do buscador.  

Uma maneira de acompanhar isso de maneira prática é a ferramenta de Monitoramento de Palavras-chave do selfHotel, que mostra para você os principais resultados de forma prática. Dica de ouro, hein?

2. Invista em posts de redes sociais promovendo benefícios

As redes sociais de seu hotel é uma grande oportunidade para atrair hóspedes durante feriados. Realizar pequenas ações nas suas mídias, relacionadas ao dia das crianças, com certeza será crucial para alavancar suas vendas.

O essencial é que você programe posts que apresentem os benefícios de seu hotel e região para as crianças. O que você proporciona, e que atrai o público mais novo? Você tem piscina  infantil, por exemplo?

Serão esses benefícios e atividades que convencerão a família visitar a sua região e se hospedar em seu hotel.

Não esqueça, também, de trabalhar anúncios nas principais redes, como no Instagram e Facebook. Isso aumentará seu alcance e permitirá que você acesse um público em potencial, mas que ainda não segue sua fanpage ou perfil no Instagram.

3. Divulgue atividades e passeios através da sua lista de contatos

Tem uma lista de e-mails de antigos hóspedes, ou até mesmo de pessoas que já mostraram interesse em se hospedar em seu hotel? Está na hora de usar esses contatos e gerar reservas diretas!

Se você faz uma boa gestão de contatos, provavelmente sabe quais são aqueles que já viajaram para seu hotel em família ou possuem filhos. E é para eles que você deve reservar estratégias de marketing durante esse período.

Apresente dicas de atividades para crianças, ou até mesmo ofereça pequenas vantagens para incentivar a reserva direta.

O importante é que você se comunique com o público, trabalhando o remarketing ou incentivando pessoas já interessadas a fecharem, finalmente, reserva com seu hotel.

4. Crie pacotes especiais para famílias

Outra dica que pode aumentar reservas diretas do estabelecimento hoteleiro no feriado do dia das crianças é, justamente, oferecer pacotes especiais para as famílias.

Pequenas promoções e descontos são fortes gatilhos mentais e garantem a eficiência do site do hotel na hora de converter em reservas diretas.

E eles se tornam ainda mais eficientes durante os feriados, que é quando a pessoa já está muito disposta a viajar e só está decidindo para onde vai levar sua família. Essa é a sua oportunidade de convencê-lo de que seu hotel é o lugar certo!

5. Aproveite depoimentos de famílias que se hospedaram

Quer aproveitar ainda mais o dia das crianças na hotelaria? Usar depoimentos já existentes de famílias que viajaram para o seu hotel é um dos passos mais importantes!

Depoimentos são um forte incentivo para guiar alguém para a reserva direta, e não à toa as OTAs fazem tanto sucesso: através delas, o hóspede tem acesso a comentários e depoimentos de outros viajantes. Seu hotel PRECISA usar isso também.

Lembre-se: a reputação do estabelecimento é mais importante que a tarifa, e feedbacks positivos, apresentados já em seu site e também em suas redes sociais, pode fazer grande diferença no faturamento do hotel.

Está pronto para transformar o dia das crianças em um feriado lucrativo para seu hotel? Se você gostou das dicas e quer aumentar ainda mais as conversões do site do seu hotel, assine a nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail outras novidades e informações cruciais para todo hoteleiro antenado!

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