Está no ar! Conheça o site personalizado e cheio de experiências do Hotel Canto das Águas

Publicado em: 09/11/2018

Localizado em um pequeno paraíso da natureza em meio a cidade de Lençóis, o Hotel Canto das Águas alia sofisticação e desenvolvimento sustentável em um ambiente aconchegante e repleto de experiências para os viajantes.

Agora, para combinar com esse clima acolhedor do hotel, o site foi completamente repaginado pela equipe de design do selfHotel, adotando um layout que associa toda a poesia da natureza da Chapada com a elegância do Canto das Águas.

Sobre o Hotel Canto das Águas

No coração da cidade de Lençóis, ao lado do rio homônimo, está o Hotel Canto das Águas. Com uma posição privilegiada, próximo ao rio e do centro cultural da cidade histórica, o hotel convida os hóspedes a estimularem todos seus sentidos com experiências inesquecíveis.

São mais de 40 quartos, cada um deles com um toque personalizado, proporcionando experiências completamente diferentes em cada acomodação. O Canto das Águas encanta pelos detalhes espalhados por todo hotel, destacando a cultura e o trabalho de artesãos locais.

1. Preocupação com sustentabilidade                                                     

Pensado de forma a conviver de maneira harmoniosa com a natureza — incluindo a pequena mata e rio que o cerca — e comunidade local,  o hotel propôs ações sustentáveis desde a sua construção até o funcionamento.

Restos de madeira, ferragem e até mesmo móveis descartados; tudo isso pode ser tratado e virar uma coisa diferente no hotel, que conta com uma oficina específica para estocar e reutilizar os materiais. Áreas como a recepção e restaurante, por exemplo, foram construídas em parte com madeira reutilizada de demolições de construções na cidade.

Além disso, o estabelecimento também possui painéis solares, que distribui boa parte da energia elétrica consumida no hotel.

Todas essas iniciativas e outras ações renderam ao Canto das Águas a certificação de primeiro hotel sustentável do país, entregue pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

2. Faz parte do Roteiro de Charme

O Canto das Águas não é reconhecido apenas por seu esforço em proteger as belezas naturais e promover a cultura local, mas também por suas acomodações repletas de conforto e com um requinte singelo e cuidadoso, que colocam o hotel no Roteiros de Charme.

Referência no país, o Roteiros de Charme funciona desde 1992 e seleciona os hotéis e pousadas de forma rigorosa, garantindo para os hóspedes que eles encontrarão hotéis e pousadas dentro do padrão que esperam.

No site, você consegue conferir todos os hotéis que estão presentes no Roteiros de Charme, visualizando também a classificação de cada um deles. O Canto das Águas está dentro da categoria Topázio Imperial no estado da Bahia.

Site com design exclusivo criado pelo selfHotel

Agora, todo o charme e aconchego do Canto das Águas está estampado em seu site, porta de entrada para novos hóspedes. O design do site foi criado de forma exclusiva pela equipe do selfHotel, que tirou todos os insights dos sócios e transformou em realidade.

Com diagramação diferenciada, privilegiando fotos da natureza paradisíaca da Chapada e do próprio hotel, o site permite que o visitante sinta o clima do Canto das Águas antes mesmo de entrar nele. Cada espaço do site foi pensado de forma que priorizasse as fotos, que hoje possuem um papel fundamental na hora de vender a estadia em seu hotel para o hóspede. 

Para combinar com todo o visual apresentado pelo site, sem tirar o protagonismo da beleza do hotel, foram escolhidas fontes personalizadas e cores que harmonizam com as fotos e com a marca do hotel. 

E para dar para o site toda a personalidade do hotel, que possui 40 quartos completamente personalizados e diferentes, o selfHotel construiu páginas exclusivas para cada quarto. Em cada uma dessas páginas, o visitante do site não só conhece as características do quarto, como também pode imergir nele através de imagens e até mesmo “passear” pelo quarto através de fotos em 360º.

Além disso, o site tem uma versão responsiva, garantindo facilidade de acesso inclusive através dos smartphones. Essa, aliás, é a principal plataforma que os viajantes usam para conhecer seu hotel, e se você não está entregando uma boa experiência mobile, certamente está perdendo vendas — e dinheiro.

Um site trabalhado de forma tão completa é mais uma das possibilidades para os hoteleiros que contratam a plataforma selfHotel, uma oportunidade para apresentar de maneira personalizada o seu hotel para os hóspedes e visitantes do site.

Está esperando o quê? Faça como muitos outros hoteleiros antenados e invista em uma plataforma que proporciona para você um site completamente responsivo, personalizado e com técnicas e Gatilhos Mentais para aumentar suas reservas diretas agora mesmo.

Visite o site e confira todos esses elementos: www.lencois.com.br