Descubra os benefícios de usar a assinatura corporativa nos e-mails do hotel

Publicado em: 24/07/2019 | Atualizado em: 28/11/2023

Quer entender como a assinatura corporativa pode ajudar seu hotel a conquistar mais vendas? Confira no post!

Se você acha que usar assinatura corporativa nos e-mails do hotel é apenas enfeite, está muito enganado. A verdade é que esse item que parece tão simples pode ser crucial para transformar seu hotel em uma referência regional, fidelizar clientes e até mesmo aumentar as vendas diretas!

E uma coisa é fato: não há dúvidas de que uma assinatura profissional nos e-mails garante uma imagem muito mais profissional e passa segurança para o cliente. Saber aproveitar esse campo de forma estratégica, também, pode tornar sua equipe de vendas ainda mais eficiente.

Quer descobrir os benefícios de usar a assinatura corporativa nos e-mails do seu hotel? Nos acompanhe neste artigo e confira tudo o que você precisa saber para começar a usar esse meio para rampear suas reservas diretas!

Afinal, o que é uma assinatura corporativa?

Talvez você nunca tenha ouvido falar em assinatura corporativa, mas certamente já viu uma diversas vezes ao trocar mensagens com outras empresas. A assinatura corporativa é um item que fica logo no fim das mensagens enviadas pela empresa, e geralmente contém a foto do dono do e-mail, o cargo dele na empresa e links para o site e redes sociais do negócio. Veja no recorte abaixo a assinatura de nossa Executiva de Contas.

Apesar de parecer simples, a verdade é que essas assinaturas reúnem uma série de vantagens e seu formato pode ser usado, inclusive, para compartilhar promoções e outros pacotes com o cliente.

Logo abaixo, você vai entender alguns dos pontos que tornam a assinatura corporativa um item obrigatório para todo hotel que quer crescer e aumentar exponencialmente suas vendas daqui para frente. Confira!

Contribui para um relacionamento profissional com os clientes

Se você tem o seu hotel há algum tempo, já sabe que usar conta de e-mail pessoal para responder clientes é uma prática pouco indicada e pode render problemas com a imagem de seu estabelecimento. Em contrapartida, apostar em um e-mail corporativo garante uma imagem profissional.

Agora, se você investe também em uma assinatura corporativa, além de passar uma imagem mais profissional para seus clientes, você também passa para ele muito mais segurança, inclusive por causa da presença da sua foto na assinatura do e-mail.

Promove uma unidade na comunicação dos funcionários do hotel

Outra grande vantagem é que uma assinatura corporativa ajuda você a unificar a comunicação dos funcionários do hotel. Isso garante uma identidade para o estabelecimento e pode ajudar, inclusive, na hora de fidelizar os hóspedes que se comunicarem com você.

Nesse caso, alguns pontos são importantes: primeiro, tenha cuidado com as fotos escolhidas para as assinaturas. É preciso que a foto esteja em uma pose profissional e tenha sido tirada com o propósito de ser usada na assinatura. Além disso, evite fotos escuras ou fotos cortando parte do rosto da pessoa.

Ajuda a aumentar vendas diretas

As assinaturas corporativas também podem ser responsáveis por aumentar significativamente o número de reservas diretas. E não é muito difícil de entender isso, principalmente quando levamos em consideração o papel que as assinaturas têm na hora de fidelizar hóspedes.

Na assinatura, é comum que você tenha links direcionando para o site do hotel e é possível incluir botões e gatilhos mentais que induzam o leitor para a compra de reserva direta, por exemplo. O céu é o limite, quando pensamos nos formatos da assinatura, e é crucial que você use a criatividade e estratégia para transformar esse espaço em um ambiente propício para divulgar seu hotel.

Promove pacotes e condições especiais

No tópico anterior, já falamos um pouco sobre como as assinaturas corporativas podem ser úteis para aumentar as reservas diretas através de estratégias simples. E uma dessas estratégias é colocar banners promovendo pacotes especiais ou até mesmo divulgando pacotes relacionados à feriados, como o dia das mães. .

Dessa forma, digamos que você está trocando e-mails com um hóspede hoje. Se a assinatura do seu e-mail tiver um banner já divulgando o pacote do próximo feriado, que é no mês que vem, as chances de você atrair e fidelizar esse hóspede, levando-o para uma nova reserva daqui a um mês, são grandes!

O segredo é você usar técnicas simples de gatilhos mentais para garantir a eficiência dessa estratégia. Lembre-se que as cores usadas nos botões podem influenciar na tomada de decisão do cliente, e você deve criar uma assinatura de e-mail com banner atraente e simples.

Auxilia na estratégia de link building

Por último, mas certamente não menos importante, as assinaturas corporativas são cruciais para toda estratégia de link building. Uma assinatura profissional bem feita inclui não só as formas de contato (como número de telefone), mas também links do site e redes sociais do hotel. Isso pode ajudar você a levar mais seguidores para suas redes sociais, e garantir mais tráfego para o site do seu hotel.

E é nesses dois ambientes que a magia precisa ser feita: lembre-se, é muito provável que a pessoa que está lendo seu e-mail já seja um hóspede. Seu papel é atraí-la e fidelizá-la, levando-a para uma reserva direta.

Então, é importante que tanto as redes sociais do seu hotel quanto o site possuam conteúdos interessantes e profundos, mostrando que há muito mais para explorar e viver na região em que você atua.

Da mesma forma, indique passeios, mostre fotos sensacionais sobre as belezas da região, e deixe no cliente uma sensação de que ele precisa voltar muito mais vezes para aproveitar realmente tudo de bom que o seu hotel e a região têm a oferecer.

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