Como aumentar suas reservas diretas com os eventos em sua região

Publicado em: 04/06/2018 | Atualizado em: 28/11/2023

Entenda como os eventos locais podem contribuir para aquecer as reservas diretas de hotéis e pousadas

Uma das molas propulsoras do turismo, até mesmo nas regiões mais desconhecidas, é a realização de eventos. Congressos, festivais, competições e festividades em geral costumam atrair grandes públicos e promover oportunidades turísticas decorrentes de seu acontecimento.

Quem participa de um evento numa região distante, em outra cidade, estado ou país, sempre irá buscar saber informações básicas sobre hospedagem, alimentação, lazer, como chegar e atrações turísticas disponíveis no local. E o seu hotel pode sair na frente, respondendo a essas perguntas onde o viajante costuma procurar.

Como os hotéis podem se beneficiar com os eventos locais?

A palavra chave é conteúdo. Os viajantes estarão em busca de informações sobre o local de realização do evento e sua principal fonte para encontrá-las é a internet, mais precisamente, buscadores como o Google. Portanto, é nesses buscadores que seus potenciais hóspedes devem encontrar o hotel.

No momento em que eles estiverem pesquisando informações sobre gastronomia local ou coisas pra fazer na cidade, por exemplo, o blog do seu empreendimento deve aparecer entre os resultados.

produza conteúdos pensando em palavras-chave correspondentes aos interesses do viajante

E como isso é possível? Produza conteúdos para o site do seu hotel, como na área de blog por exemplo, e compartilhe nas suas redes sociais contendo sempre o link para o artigo, que deverá responder às potenciais perguntas dos usuários no buscador. Exemplos: “hotéis próximos ao evento A”, “pontos turísticos na cidade X”, “meios de transporte na cidade X”, “o que fazer na cidade B”, e assim por diante.

A ideia é que, ao pesquisar por assuntos como esses no Google, o viajante acabe encontrando o site do hotel, que deverá ser listado no resultado da busca. Se os artigos responderem bem à pergunta feita pelos usuários, a tendencia é que apareça melhor posicionada entre os resultados concorrentes. Para que isso aconteça, produza conteúdos pensando em palavras-chave correspondentes aos interesses do viajante.

Ofertas e promoções

Vantagens e facilidades atraem a maioria dos clientes. E para viagens a novos destinos, elas pode ser um atrativo ainda mais interessante. Se a oferta ou promoção traz comodidade ao viajante, com preços competitivos, boas opções de acomodação, reservas diretamente no site e pagamento facilitados, a tendência é que o hotel seja o escolhido para a estadia durante o evento. Desse modo, é importante investir em pacotes promocionais específicos para o período.

Parceria com o evento

Esta é uma ação super importante, pois, além aumentar as possibilidades de reservas diretas, pela visibilidade proporcionada pelo evento, agrega confiança ao hotel, devido a indicação feita pelos organizadores. Pode ser interessante oferecer alguma vantagem aos participantes que se hospedarem no hotel: traslado, descontos, café da manhã, almoço, etc. Oferecer as respostas que ele procura é o primeiro passo para que haja aproximação com seu negócio.

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