Ano Novo, Site Novo: conheça a importância de atualizar o site do seu hotel

Publicado em: 27/12/2018 | Atualizado em:

Começar o ano revendo suas estratégias e repaginando o site do hotel pode ser crucial para aumentar suas reservas diretas. Descubra porquê!

Muita gente começa o Ano Novo dando uma cara nova para vários aspectos da vida, seja da vida pessoal ou profissional. Agora, o que muito hoteleiro não sabe é que aplicar essa regra também para o site do seu hotel pode trazer benefícios grandes para a estratégia de vendas durante o ano inteiro.

E isso se torna ainda mais importante se o seu hotel está buscando conquistar a independência das OTAs (e suas comissões altíssimas) e aumentar as reservas diretas.

Quer descobrir a importância de atualizar o site do seu hotel de forma periódica? Nos acompanhe neste artigo e entenda como isso pode ajudar a aumentar suas vendas.

Qual a importância do site para a estratégia de vendas?

Ainda existem alguns hotéis (acreditem 😬) que cometem o erro de não ter um site. Pior: isso não é apenas um erro, mas a sentença de que aquele hotel dependerá exclusivamente das reservas feitas pelas OTAs e pagará sempre aquela comissão altíssima por cada venda.

A verdade é que investir em um site não é tão difícil quanto parece, nem tão caro quanto as comissões das OTAs, mas é crucial para ter seu próprio ativo digital, fazer a lucratividade do hotel crescer e até mesmo aumentar o reconhecimento de sua marca entre os hóspedes.

E esse é apenas o começo. Se você está atento para as tendências e mantem as tecnologias do site do hotel atualizadas com periodicidade, vai estar sempre na frente da concorrência e ganhar destaque nas pesquisas do Google, que é seu principal aliado na hora de aumentar suas reservas diretas.

Ainda não está convencido de que atualizar o site de tempos em tempos deve ser parte crucial de sua estratégia? Continue nos acompanhando e entenda o papel que um site bem desenvolvido tem em sua estratégia de vendas!

Conquista o hóspede pelo visual

A primeira impressão é a que fica. E isso é uma verdade quase absoluta quando estamos falando do setor da hotelaria: os hóspedes se encantam pelo belo e pela imagem.

E um site é a melhor plataforma para você passar para o hóspede exatamente a imagem que seu estabelecimento tem, sem desvios ou censura de alguns canais. Um design bem desenvolvido e boas fotos não só do hotel, mas também das belezas da região, são pontos cruciais. Atualizar essas fotos periodicamente também faz diferença.

Assim como citamos em artigos anteriores, uma pesquisa do TripAdvisor mostrou que imagens são os primeiros elementos que encantam os visitantes de sites de turismo, depois é que eles avaliam tarifas, localização e até mesmo reputação.

O selfHotel sabe da importância crucial que isso pode fazer para o hotel, e por isso possui uma plataforma fácil de mexer e com possibilidade de atualizar o design do site, trocando as fotos e informações a qualquer momento.

Contém Gatilhos Mentais e outras técnicas de vendas

Já ouviu falar em Gatilhos Mentais de Conversão? Através dessa técnica, você estimula visitantes do site do seu hotel a fecharem a compra com você IMEDIATAMENTE, aproveitando todo o sentimento de ansiedade para a compra.

Isso funciona ainda melhor se o site tiver um motor de reservas automático, preparado para o hóspede fechar a reserva direta na hora. Acredite, tudo isso é fundamental para começar a aproveitar de verdade o potencial do seu hotel e alavancar as vendas de reservas diretas.

Essa é outra funcionalidade prática do selfHotel, que permite a adição de diversos formatos de Gatilhos Mentais, pensados especificamente para aumentar a conversão em sites de hotéis.

É crucial para o posicionamento do Google

Ter um bom site é crucial para rankear e aparecer nas primeiras página de pesquisa do Google, que é onde todo hoteleiro antenado no potencial dessa estratégia quer estar.

E manter não só o conteúdo do site atualizado, mas também a tecnologia usada para a construção do site é crucial para isso. Itens como o Sitemaps, URL amigável, Meta Description, Alt Title e até mesmo HTTPs (certificado de segurança), por exemplo, são aspectos fundamentais e que podem potencializar seu site frente ao da concorrência.

Por isso mesmo, todos os sites dos hotéis assinantes do selfHotel possuem tais tecnologias embarcadas automaticamente. Além disso, trabalhamos com uma atualização constante da plataforma – conceito Evergreen, acompanhando as atualizações do Google, do mundo digital e garantindo que o seu hotel tenha em mãos um site sempre com tecnologia de ponta e focado em reservas diretas.

 

 


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