4 dicas para gerar conteúdos interessantes para o blog do seu hotel e atrair visitas

Publicado em: 19/10/2018 | Atualizado em: 28/11/2023

Saiba como gerar conteúdo relevante para o seu público e atrair visitas para o blog do seu hotel.

Criar conteúdos interessantes para atrair visitas para o blog do seu hotel é o desejo de todo hoteleiro. Mas, às vezes, parece complicado pensar em conteúdos que sejam relevantes, se associem ao nome do seu empreendimento e sejam eficientes.

Muitos hoteleiros não acreditam no potencial de atração que a ferramenta do blog têm para um hotel. Isso é um grande erro, quem pensa dessa forma acaba perdendo a chance de dar maior visibilidade na rede para o hotel ou pousada.

Escolha o conteúdo da maneira correta, agregando palavras-chave não usuais para o seu hotel que os usuários podem estar procurando. Dessa forma, o blog pode gerar grandes oportunidades de conversão em reservas diretas.

Quer descobrir como? Nos acompanhe nesse post e descubra alguns dos passos mais importantes para transformar o seu blog em um ímã de novos hóspedes!

O blog é a porta de entrada de novos clientes

Sabe qual o papel do blog do seu hotel na sua estratégia de vendas? Talvez, você imagine que a função dele é dar avisos formais ou mostrar o posicionamento do hotel diante de algumas situações, certo? Mas não é nada disso!

A verdade é que o seu blog tem o potencial de ser a porta de entrada de novos hóspedes. É através dele que pessoas que nunca ouviram falar do seu estabelecimento (ou até mesmo da região em que você está!) o conhecem e até desenvolvem a vontade de se hospedar no hotel.

Quer entender como isso acontece? Vamos para um exemplo prático e muito simples.

Imagine que você está procurando um lugar para ir com sua família ou amigos em uma viagem, talvez para aproveitar um feriadão ou até mesmo curtir as férias do trabalho. Antes de procurar um hotel ou pousada, você deseja saber o que tem de atrativo naquela cidade ou região, certo?

Então, você pesquisa no Google “O que fazer na Chapada Diamantina”. Como resultado da busca, aparece um hotel que fez um conteúdo no blog deles sobre esse assunto e você clicou para saber mais.

Ao final da sua leitura você se interessou pelo local, deseja muito ir e curtir todas as sugestões que apareceram no texto do blog. E então, chega a hora de procurar um lugar para se hospedar. Você já está na página de um hotel, portanto, resolve dar uma olhadinha pra ver se ele atende às suas necessidades.

Ou seja, a primeira opção do usuário vai ser olhar as condições do hotel na própria página em que está navegando, se ele atender suas expectativas, então, há grandes chances de querer realizar  uma reserva. Nesse momento, o hotel que produziu o conteúdo do blog e conseguiu atrair você para a leitura está na frente de todos os outros concorrentes.

Inclusive, isso aumenta — e muito! — a possibilidade dos leitores fecharem a reserva diretamente com o hotel, sem passar pelas OTAs. E é isso que você quer para seu hotel, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos 4 dicas importantes de tipos de conteúdos que podem e devem  ser explorados pelo seu hotel ou pousada para atrair mais visitas para o blog do negócio.

Vale lembrar que o processo não é complicado, e o próprio selfHotel possui uma ferramenta de Blog que facilita publicações, mas exige planejamento e um pouco de atenção para técnicas de SEO.

1. Disponibilize roteiros turísticos

Quem está querendo viajar costuma procurar saber das possibilidades de entretenimento existentes no local, como citado no exemplo acima. Por essa razão, duranta a pesquisa, eles podem encontrar o blog do seu hotel.

Ofereça ao usuário uma itinerário com uma lista de passeios, lugares para comer, pontos turísticos, dentre outras atividades interessantes. Dessa forma, seu hotel vai atrair o público-alvo para a cidade, baseada na vontade que será despertada para conhecer esses lugares.

Através disso, o seu hotel vai ser notado por seus possíveis hóspedes e eles ainda vão conseguir programar com antecedência os passeios que desejam realizar.

Exemplos:

  1. Faça um passeio inesquecível pelos Canyons em Aracaju-SE;
  2. Conheça a gruta do Lago Azul em Bonito- MS;
  3. Se aventure em um passeio de Asa Delta no Rio de Janeiro;
  4. Confira as trilhas para fazer na Chapada Diamantina;
  5. Festival de Gastronomia na Praia do Forte para quem ama uma boa comida.

2. Compartilhe vídeos

Vídeos estão em alta na internet, além disso eles possibilitam um jeito diferente de mostrar o destino de viagem que o usuário deseja conhecer. Uma maneira de utilizar esse recurso e estabelecer uma relação de proximidade entre seu negócio e o usuário é fazer vídeos que proporcionem uma experiência do local.

Esse vídeo pode ser veiculado no blog, em um post que fale sobre esse entretenimento, no Youtube que é a segunda maneira que os usuários utilizam para fazer pesquisas e no Facebook.

Assim como nesse vídeo mostra os pontos turísticos de gramado, seu hotel pode fazer um também. Pode ser um drone que sai do seu hotel e percorre alguns pontos turísticos, ou até mesmo uma apresentação de um representante do hotel apresentando esses pontos turísticos.

3. Conte uma história com uma galeria de fotos

As pessoas são apaixonadas por 2 coisas: história e fotos. E você pode usar isso a favor do seu hotel! Em uma página no site sobre a cidade, você pode contar um pouco da história do local e colocar uma galeria de fotos com imagens da sua região.

Utilize os melhores ângulos e momentos que exaltem a beleza desses locais de maneira atrativa, para que dessa forma cause impacto no visitante. Assim, o usuário irá se encantar com as imagens e vai querer ainda mais conhecer o lugar.

Dica: As fotos vão motivá-lo a querer saber mais sobre o local, responda essas perguntas a ele e mantenha-o no seu site.

4. Aproveite eventos promovidos na cidade

É preciso ficar por dentro dos eventos que vão acontecer na sua cidade e nas regiões próximas a ela. Eles são uma grande oportunidade de atrair um público que está procurando um local para ficar. Estar atento aos show, congressos, jogos de futebol fazem uma grande diferença, pois eles costumam trazer muitas pessoas de outros locais para poderem participar desses eventos.

  1. O maior jogo do  Corinthians x Palmeiras em Belo Horizonte, quem será que ganha?
  2. Melhor rota para chegar no Show de Bruno Mars em São Paulo (SP);
  3. III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar em Maceió, uma grande chance de aprender mais.

Saber como utilizar o blog de maneira correta, pode gerar uma maior visibilidade para o site do seu hotel. Esses conteúdos agregam mais palavras-chave para as pesquisas no buscador, dando maiores possibilidades do seu hotel aparecer para os usuário.

Portanto, utilizar esses conteúdos que geram interesse do público pode atrair e gerar maiores reservas diretas para o seu estabelecimento.

Leitura Complementar:

Está pronto para gerar conteúdos incríveis e transformar o blog do seu hotel em um ímã de novos hospedes? Assine a nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail outras dicas cruciais para aumentar suas reservas diretas e melhorar o seu faturamento!

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