Gatilhos Subliminares de Conversão

Por mais criativa e diversificada que sejam as ações de marketing dos hotéis e pousadas por todo mundo, trazendo milhares de visitantes a seus sites, o objetivo sempre será o mesmo: Aumentar suas Reservas Diretas. Aquelas onde o hóspede encontra o site e faz ali sua reserva, sem intermediários, sem comissões.

Então o que estaria faltando para esse objetivo se concretizar, já que o belo site responsivo recebe visitas, tem um motor de reservas com tarifas pareadas, mas sua conversão é baixa?

Um impulso. Um toque final para ativar nesses visitantes a decisão de reservar ali, o quanto antes. É ai que entram os Gatilhos Mentais ou Gatilhos Subliminares de Conversão.

 

Entenda um pouco mais sobre o assunto assistindo um vídeo exclusivo, onde apresentamos os conceitos e o uso prático dos gatilhos mentais para aumentar a conversão no site do seu hotel ou pousada.

Planejados de forma semelhante aos gatilhos mentais utilizados pelas OTAs (Booking, Expedia, Decolar, etc), os gatilhos subliminares de conversão do selfHotel estão presentes em diversas ferramentas da plataforma para incentivar reações do subconsciente dos visitantes do site do seu hotel ou pousada, acelerando a decisão de compra e aumentando suas reservas diretas.

Taís reações podem ser ativadas na leitura de um artigo do blog do hotel, da visualização de um pacote especial de hospedagem, ao assistir um vídeo… mas precisam de uma chamada para ação (call to action) bem elaborada. Nesse momento é que entram nossos Gatilhos de Conversão com Impacto Imediato.

Conheça a seguir alguns Gatilhos e peça hoje mesmo para ser atendido por um de nossos consultores preenchendo o formulário no final da página.

  • Acelere a decisão de compra, usando o Gatilho da Urgência, com a ferramenta Cronômetro Regressivo, que mostra uma contagem regressiva dos dias, horas e minutos para o encerramento de uma promoção;
  • Comunique a sua melhor oferta com o Flyer Digital e bata suas metas de taxa de ocupação para períodos específicos direcionando o visitante para uma página ou uma ação de reserva, através de uma mensagem bem elaborada que ative o Gatilho da Curiosidade;
  • Não deixe que seus visitantes saiam sem comprar. O recurso de Retargeting, que faz uso do Gatilho da Reciprocidade,  aumenta as conversões do site, chegando a média de 30% de reserva por visitas, ativado pela troca de um cupom exclusivo pela reserva imediata;
  • Utilizando a ferramenta de Notificações que possibilita avisos e notificações em tela, mostrando por exemplo, as última vagas de um pacote aos visitantes de determinadas páginas do site, a conversão é naturalmente feita por ativar o Gatilho da Escassez.