QR CODE: Ações simples e eficientes para seu hotel, integrando os mundos digital e analógico

Publicado em: 09/06/2017

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Um gráfico 2D que parece apenas uma junção de quadrados, aleatoriamente dispostos em um impresso ou até mesmo em uma tela. Essa é a primeira impressão que se tem ao ver um QR CODE. Mas essa ferramenta pode converter publicidade em vendas. Utilizando ferramentas geradoras desse código, como a do Google ou do selfHotel, que gera o QR com um simples clique na plataforma, é possível criar uma estratégia com o código e disponibilizar diversas funcionalidades, como links e promoções que poderão ser lidos e acessados por qualquer celular com o aplicativo de leitura QR Code disponíveis gratuitamente nas apps stores. A principal atribuição deste tipo de codificação é fazer uma ligação do mundo real com o virtual.

Veja o exemplo do Hotel Real Classic Bahia. Nos períodos festivos como o carnaval, a opinião dos hóspedes é de fundamental relevância para a estratégia de melhorias e ajustes. Com isso, os clientes foram surpreendidos com um Guest Coment do selfHotel via QR Code, que foram disponibilizados em áreas comuns do hotel como o balcão da recepção e restaurante. Os resultados desta pesquisa foram obtidos em tempo real com gráficos analíticos das avaliações feitas pelos usuários dos serviços do hotel.

Guest Coment do selfHotel via Qr Code do Hotel Real Classic Bahia

Guest Coment do selfHotel via Qr Code do Hotel Real Classic Bahia

São praticamente infinitas as possibilidades de utilização do QR Code. Diversos cases de sucesso comprovam tamanha possibilidade. Além de um Guest Coment para obter um feedback do hóspede é possível, por exemplo:

 

  • Espalhar os códigos pelo hotel com diversas informações, assim, o hóspede obtêm acesso ao site do hotel ou pousada para saber o que fazer na região, visualizar as fotos do antes e depois da reforma, assistir um vídeo institucional ou se inscrever para determinada promoção;
  • Obter informações sobre os regulamentos da estadia. Sabe aquela lista maçante que alguns hotéis colam atrás da porta do apartamento, bem, ela poderia ser resumida com apenas um titulo e um código para abrir pelo celular;
  • Acesso a um cardápio online a partir de um folder no criado mudo do quarto, com a facilidade do hoteleiro, fazer alterações dos preços sem gerar custos de reimpressões, além de descartar a necessidade de ter um cardápio em cada apartamento;
  • Direcionamento para curtir as redes sociais e muito mais.


O Blog do Hoteleiro não para por aqui, nas indicações de uso. Imagine seu folder promovendo um determinado pacote de hospedagem com um código atrelado a uma condição exclusiva para quem fizer a leitura do código com seu smartphone, transformando sua publicidade em
reservas direta. Ofereça pacotes, conteúdos, entre outros benefícios e aumente suas vendas com pouquíssimo custo.

Seja para obter o retorno do cliente, divulgar site e redes sociais ou ofertar promoções. Seu hotel ou pousada não pode deixar de explorar esse recurso ao máximo.