O que é um Site Responsivo para Hotel ou Pousada?

Publicado em: 13/11/2017

Ter um site responsivo não é mais questão de tecnologia e inovação

Um site responsivo é aquele que é projetado para se adaptar em todo tipo de tela, seja ela do computador, smartphone ou tablet. Ele se adequá ao monitor que o usuário esteja acessando, fazendo da experiência com o site do seu hotel muito mais agradável e diminuindo assim as taxas de bounce rate causadas por esse problema.

Chegou ao fim o tempo em que um site responsivo era sinônimo de inovação. Esse pensamento mudou, assim como conhecimento de inglês se tornou imprescindível em uma entrevista de emprego para hoteleiros, a responsividade para sites de hotéis e pousadas também. O site do seu empreendimento já se adaptou ou é daqueles que ainda acha que isso é apenas uma inovação? Bem, o Google e seus usuários discordam – e muito – desse ponto de vista.

Refletindo

Pense bem, alguma vez enquanto fazia uma pesquisa no celular, já se deparou com um site ao qual era necessário ficar dando zoom para conseguir ler a informação? Com certeza sim. E nesse vai e volta, quanto tempo você demorou para sair dele e ir procurar pelas suas respostas em outro lugar? Sem dúvida, não muito tempo. Então, a lógica é exatamente essa.  

Os usuários na internet gostam de rapidez e praticidade, só assim eles permanecerão em uma determinada página, afinal hoje somos muito mais criteriosos. Se ao entrar no site do seu hotel pelo celular eles precisarem ter esse mesmo comportamento, sem duvida nenhuma eles não vão mais querer voltar.

 

Pesquisas comprovam a importância da responsividade para hotéis

 

Segundo dados de pesquisa da Avazu, 40 milhões de brasileiros fazem pesquisas na internet através do aplicativo de Pesquisa do Google. Ou seja, muitas das pesquisas feitas pelos consumidores são feitas através dos smartphones. Isso inclui, pesquisas sobre hotéis e pousadas.

Estudo realizado pelo TripBarometer Viajante Conectado, divulgado pelo TripAdvisor, mostra que o uso de celular em todo o processo de viagem está em alta. Realizado com 34 mil pessoas do mundo inteiro, foi traçado o perfil dos viajante conectados.  42% desse total planejam o andamento de suas viagens, eles estão predispostos a fazerem uso do smartphone como ferramenta de reserva, antes e durante a viagem.

TripAdvisor

Consequência de não ter um site responsivo para o seu hotel

Quando o site de um hotel não é responsivo, ele acaba perdendo os clientes que possuem um novo comportamento de compra. De acordo com pesquisas do Google, 40% dos usuários que entram em um website que não está adaptado para aparelhos móveis vão embora imediatamente. Ou seja, não adianta nada ter um site interessante de hotel se quando não acessado do computador ele é rejeitado pelos usuários.

Além disso, a lista de busca do Google feitas por dispositivos mobile só listam sites responsivos, com isso seu hotel também perde de aparecer no buscador, quando pesquisados pelos dispositivos mobile.

A solução para o seu Hotel

Então para agradar a todos os gostos, hábitos de compra dos usuários e as regras do Google, seu hotel precisa se adequar ao modelo responsivo. Com a plataforma do selfHotel isso é muito fácil, pois ela adequá o sites do seu hotel para  todos os tamanhos de tela. Afinal, um site bem feito precisa ser visto, melhor ainda se couber na tela do celular e na palma da mão do seu hóspede.

 

Aumente seu conhecimento, leia outros artigos relacionados: