Marketing de conteúdo, a isca perfeita para o hoteleiro transformar visitas ao site em reservas direta

Publicado em: 30/05/2017

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A premissa de que todos os empreendedores ao menos em um momento da sua vida profissional, precisa se colocar no lugar do seu target é mais do que básica, é necessária. Isso para aqueles que não tem ambição, pois, os empresários que querem crescer e dominar o mercado com mais objetividade, precisam está o tempo todo se colocando no lugar do cliente, para entender as suas necessidades, mudanças e assim criar um vínculo. Além disso, no caso dos hoteleiros, transformar essa afinidade em reservas direta, indicações e fidelidade dos clientes.

Uma característica importante no perfil de qualquer consumidor, isso mesmo, qualquer consumidor! De forma abrangente, a maioria, ou quem sabe todos eles,  têm o hábito de pesquisar muito, antes de comprar. Principalmente com o advento da internet, esta pesquisa se tornou muito mais simples e rápida. Muito raro na atualidade uma pessoa não pesquisar sobre o que deseja. E isso não é diferente no turismo. Não é só em relação a hospedagem, não se trata apenas de uma busca pelo melhor custo benefício que um hotel ou pousada pode oferecer. Essa pesquisa geralmente inicia-se pelo local. Um turista tem hábito de pesquisar sobre a região que irá visitar, para depois buscar uma boa estadia.

Onde queremos chegar com toda essa introdução? No Marketing de Conteúdo! Já que o consumidor tem o costume de pesquisar antes de comprar e principalmente o turista busca informações da região antes de pesquisar o hotel, porque não sair na frente da concorrência e disponibilizar diversos conteúdos no site do seu hotel e proporcionar uma incrível experiência? Assim, você cria uma empatia com o seu consumidor e estreita os laços oferecendo o conteúdo que ele está a procura e por fim dispondo dos produtos e serviços ao alcance.

Você pode está se perguntando, o que é Marketing de Conteúdo? ou o que devo fazer? simples! Pesquise o perfil dos hóspedes, mantenha-se atualizado e o principal, mantenha o foco na produção de conteúdos para o site do seu hotel, focando em vídeos, fotos, roteiros gastronômicos, passeios e tudo mais que envolva sua região e os interesses do turista. a atualização constante dessas informações promoverá uma plataforma rica e atrativa. Consequentemente você terá um retorno positivo.

Com a mudança do perfil do consumidor é cada vez mais importante entender o que ele deseja, para isso, pesquise sobre ele e disponibilize uma variedade de conteúdo para usar como isca, mantenha o visitante maior tempo possível em seu site e transforme essa disponibilidade em reserva direta. Seguindo essa estratégia, a recomendação dos seus serviços e a fidelidade do hóspede só vai depender do bom desempenho da sua equipe.