Indicados de Junho: 5 Aplicativos para o Marketing Digital da Hotelaria

Publicado em: 21/06/2017

Que tal ouvir o artigo?
Experimente no player abaixo!

Um bom hoteleiro precisa estar sempre atualizado, principalmente em relação ao marketing digital. A preocupação em se reciclar deve ser constante. Mas não precisa se assustar. Pois, a dinâmica digital na maioria dos casos está disponível para facilitar a nossa vida. Pensando nisso, a lista de indicados do mês traz 5 aplicativos para dispositivos móveis que podem oferecer alternativas para aprimorar ainda mais o site e as redes sociais do seu hotel ou pousada.

Conheça agora os apps, para Android e IOS, com funções criativas, interessantes e até mesmo inusitadas, como a imersão virtual a seu alcance.

Viva Vídeo

Simples, mas profissional. Crie seus próprios vídeos.  Amplie as possibilidades de divulgação de imagens em movimento no site e redes sociais do seu hotel. Prático e fácil de manusear, com ferramentas profissionais de edição, corte e mescle vários clipes. Use toda a criatividade, divulgue os atrativos da região e também as melhores características das estruturas e acomodações do hotel.

Comece agora e produza facilmente resultados com aparência incrivelmente sofisticada.

 

Câmera Cardboard

Aproveitando o ensejo sobre a necessidade de atualização constante, principalmente quando se trata de marketing digital, essa é a oportunidade de usar a criatividade somada a evolução tecnológica. Com esse app é possível criar facilmente fotos e vídeos em VR (Realidade Virtual) através do seu smartphone.

Promova uma incrível experiência aos seus hóspedes e mostre seu hotel em 360°. Já imaginou a comodidade criada para o visitante do site se ele puder imergir na suíte e visualizá-la em todos os ângulos? O melhor, poderá criar as imagens, publicar no site ou Facebook a custo praticamente zero. Com um óculos de realidade virtual, seja ele simples ou avançado, é possível tornar a vivência literalmente tridimensional. E é simples mesmo! São diversas opções para ter acesso a esse gadgets, muito deles disponíveis nos marketplace e até opções artesanais de papelão do Google feitas com tutoriais do Youtube – que cada dia incentiva mais o uso dessa tecnologia (veja o canal VR). Essa tendência hi tech está cada dia mais presente com as novas gerações e seu hotel precisa estar atento para surfar nessa onda.

Clique e veja um pequeno exemplo feito pelo Hotel Fiesta, em Salvador, publicado na timeline do Facebook. Lembrando que colocando o óculos de imersão fica muito mais divertido.

Gostou, baixe no seu smartphone e comece agora mesmo.

 

Deezer

Que tal criar playlists com as melhores músicas da região ou com temas no estilo do seu hotel e ainda de quebra colocar sua marca? Essa é uma forma de criar uma interação com seus hóspedes, fazer com que lembrem da estadia e ainda divulguem seu hotel. Faça suas play lists, nomeie com o nome do hotel e toque pelo sistema de som  das áreas comuns e até no site. Milhares de músicas estão disponíveis. Crie também temas e disponibilize os links em QRcode (veja mais sobre QRcode) nos seus quadros de avisos. Aqueles que curtirem o som poderão “favoritar” no aplicativo e compartilhar nas redes sociais.

Veja esse exemplo abaixo criado pelo Hotel Arvor, que trouxe na playlist a sua identidade musical.

Baixe os aplicativos ou até mesmo utilize um desktop para criar e gerenciar sua lista.

 

Fotor

É um aplicativo editor e “emoldurador” de fotos. Com ele é possível efetuar diversos tipos de manipulação de imagem e aperfeiçoar uma simples foto tirada com um Smartphone. Assim, será possível dar um upgrade nas fotos feitas até mesmo pelo celular e atualizar as imagens das acomodações, áreas externas, café da manhã ou dos pratos do restaurante. Muito fácil de usar, possui funções para colagem de fotos, redimensionar, cortar, girar e aumentar a tonalidade. Além de possuir filtros pré estabelecidos que são ótimos para causar alguns efeitos especiais as imagens.

Veja o vídeo de apresentação do app.

Baixe agora e seja você mesmo o editor das fotos do seu hotel.

 

 

Salt

Agora que você já editou as fotos, nada mais justo que proteger os direitos autorais e se identificar colocando a marca do seu hotel nas fotos ou até mesmo uma marca d’água. Além, de adicionar textos as fotos, pode inclusive cortar as imagens nas medidas exatas que se encaixam com as principais redes sociais, como Facebook e Instagram. Toda a comodidade e segurança em prol da divulgação da marca do seu hotel.

Baixe logo e coloque evidencie a marca do seu hotel nas suas fotos.

 

 

Por fim você deve estar se perguntando como fazer o upload das fotos e vídeos, registradas e editadas no seu Smartphone, de forma mais prática e rápida. Bem, se já é cliente selfHotel, aqui tem a melhor indicação de aplicativo do momento: Nuvem selfHotel. Aplicativo que gerencia as fotos da Nuvem e publica diretamente no site e nas redes sociais.

Também disponível, clique e baixe.

Resultado de imagem para nuvem selfhotel

 

Pronto! Mãos à obra! Agora que tem os melhores APPs para mergulhar seu hotel no marketing digital, siga as nossas dicas AQUI para melhorar o engajamento e saber como tornar o site do hotel muito mais atrativo.