Indicados de Julho: Aplicativos para o Marketing Digital da Hotelaria

Publicado em: 28/07/2017

Que tal ouvir o artigo?
Experimente no player abaixo!

Em continuidade nas indicações de aplicativos e alternativas para aprimorar o marketing digital dos nossos assíduos leitores e hoteleiros, este mês não poderia ser diferente.

Nos 45 minutos do segundo tempo, faremos um gol de placa e indicaremos mais alternativas para vocês. vamos as dicas:

Paletton

Já ouviu falar em semiótica? Tudo tem um significado! Com as cores não é diferente. Cada cor aguça um sentido e gera reações diferentes. O branco da paz, o azul que acalma, até a mesa de um restaurante a depender da cor que a toalha possui, pode atiçar a fome do cliente. Pensando nisso tudo recomendamos o Paletton, um aplicativo simples e intuitivo que fornece informações técnicas das cores, como os códigos RGB, a harmonização dos tons sobre tons. Aproveite e harmonize as cores do site e postagens das redes sociais e ative os sentidos dos visitantes.

Para usuários selfHotel trata-se de uma ferramenta muito útil, pois, possibilita encontrar cores harmônicas para o rodapé e também nas ferramentas de ignição. São diversas as possibilidades de aplicação. Por exemplo: Uma oferta exibida com as cores certas, tem muito mais chance de atrair e converter.

 

Piliapp

Agora que tem acesso às informações técnicas das cores com Paletton e tem a possibilidade de tornar sua identidade visual mais atrativa, é preciso atualizar a linguagem usando algo mais moderno. Por isso escolhemos o APP perfeito para essa finalidade.

O Piliapp é uma biblioteca de emoticons, as famosas figurinhas usadas nas redes sociais que expressam diversos tipos de emoções e substitui as palavras. Que tal deixar seu site e redes sociais mais antenados, modernos e divertidos? Use a criatividade. É possível usar também no assunto dos e-mails, nas postagens de Facebook e Instagram, por exemplo, personalizando a mensagem, criando uma empatia maior com o cliente.

 

Issuu

Um bom hoteleiro necessita exibir o máximo de informações no site e redes sociais. Mas algumas, se tornam difíceis de incluir de forma prática e fácil. Um cardápio, por exemplo, é muito ruim colocar esse tipo de informação no site. Muitas vezes é preciso um programador ou não ficará atrativa aquela imagem.

Com o  APP Issuu é possível transformar aquele arquivo em PDF em uma elegante revista virtual em destaque no seu site.

Clientes da plataforma selfHotel, por exemplo, usando um simples código embed gerado pelo APP tem variadas opções,  até mesmo aquela matéria que saiu no jornal pode ser inserida de forma sofisticada proporcionando uma excelente experiência ao leitor.

 

Zoho Vault

Um dos principais problemas da atualidade é a necessidade de gravar tantas senhas e números pessoais. Muitas ferramentas digitais exigem senhas para ter segurança. Porém, nem sempre você pode usar a mesma senha para tudo, e isso, também não é recomendável. Sendo assim, com certeza você já esqueceu aquela senha ou custou a lembrar-se de alguma. Eis então que surge o APP que vai facilitar a sua vida, o Zoho Vault, que é capaz de armazenar suas senhas e informações pessoais de forma segura. Também é uma boa opção para equipes que compartilham informações e necessitam de privacidade. São várias alternativas, desde um logon automático da sua conta de e-mail, passando por armazenamento de dados pessoais e até mesmo cartão de crédito. O nível de utilização fica a seu critério.

 

Pronto! Mãos à obra! Agora que tem os melhores APPs para mergulhar seu hotel no marketing digital, siga as nossas dicas. Clique AQUI para ver as dicas do mês de junho, melhorar o engajamento e saber como tornar o site do hotel muito mais atrativo.