Incentive seu visitante com descontos exclusivos e aumente exponencialmente a conversão no site do hotel ou pousada

Publicado em: 22/09/2017

Tem quem considere difícil ter vendas pelo site, com um melhor destaque, frente a outros canais de distribuição. Isso porque, até então, a maioria dos hotéis não vinham investindo em ações que promovessem a conversão. Desde preços de suas tarifas superiores à esses outros canais, assim como, ferramentas como o motor de reservas e ações de incentivo por esse canal.

Por muito tempo ignoradas pelos sites dos hotéis, diversas ações já são exploradas pelas OTAs por um longo período, como o uso do cronômetro regressivo, que acelera a decisão do consumidor, aviso de abandono de página e entre outros, o envio de cupom, que vamos enfatizar aqui neste texto.

Nos últimos meses, temos recebido diversos comentários e até mesmo agradecimentos dos hoteleiros que utilizam este gatilho de conversão, o envio de cupons. Estamos colhendo um excelente feedback do alto poder de conversão desta ferramenta, que em alguns casos chegou a triplicar as reservas diretas com o uso dessa simples ação.

Como funciona?

Imagine que a pessoa navegou por uma boa parte do site de seu hotel, se mostrando interessado, mas, por algum motivo não tomou a decisão de efetuar a reserva diretamente no site. Este seria o momento mais propício para o incentivo.

Após navegar por duas ou mais páginas do site do hotel, aparecerá para o visitante uma notificação oferecendo um cupom de desconto em troca do cadastro de email. Desta maneira, aumenta-se a lista de contatos cadastrados e favorece as vendas diretas, impulsionadas pela condição especial de desconto.

Gostou?

Para fazer isso, o site do seu hotel precisa ter uma ferramenta que entenda essa navegação (veja a do selfHotel), mostre a notificação e enviei ao visitante o cupom.

É muito importante salientar que é preciso ter um motor de reservas integrado ao site que deverá estar preparado para esse tipo de ação.

Boa sorte e conte sempre conosco na busca de reservas diretas.