Grandes eventos, grandes oportunidades com palavras chave para seu hotel

Publicado em: 20/10/2017

Parece difícil sair na frente dos concorrentes e pensar em novidades criativas para que o seu hotel chame a atenção dos clientes sem que sejam épocas como feriados e datas comemorativas? Neste período a procura por um destino e hospedagem é realmente muito maior. Tirando esses picos de procura durante o ano, outros tipos de táticas precisam ser analisadas para atrair novos hóspedes e gerar reservas diretas para o hotel. Não é mesmo?

Assim como as datas comemorativas já famosas pelo grande fluxo de viagens, outros tipos de eventos também conseguem motivar que muitas pessoas visitem a cidade que o seu hotel se encontra.  O seu público-alvo pode estar interessado por algum evento, congresso, festa, jogo de futebol ou qualquer outro acontecimento que seja promovido na sua cidade.

Partindo desse principio vemos ai uma janela de oportunidade que não deve ser perdida e algumas estratégias podem ajudar o seu hotel a aparecer na primeira página do buscador e chamar a atenção desses usuários que já estão em busca de um local para ficar. Uma delas é através da ferramenta do Blog, onde um mundo de palavras chaves extras serão muito bem vindas.

Essa ferramenta possibilita a publicação títulos atrativos, descrições irresistíveis, conteúdos envolventes e palavras chaves adicionais, que despertam e chamam a atenção do usuário  para clicar no link que direciona ao conteúdo relacionado ao seu hotel, diferentes daqueles utilizados nas páginas institucionais do site.

O momento de contextualizar o seu hotel ou pousada com o evento é esse! Aproveite que muitas pessoas estarão se planejando para uma hospedagem na cidade em que se encontra o seu hotel por causa do evento e entregue algum beneficio a ela. Seja por que o seu hotel está localizado perto da zona onde acontecerá esse show, ou seja, de fácil acesso para quem deseja ir sem carro, próximo ao metrô da cidade, uma rota com menos engarrafamento. Ou ofereça a ele uma oportunidade imperdível como uma promoção, late check-out ou alguma condição imperdível que diferencie seu hotel na hora da escolha.  Um ganho duplo não é mesmo? Seu hotel fecha uma reserva direta com o hóspede e ele adquire algum privilegio.

Aproveite essa vantagem e a liberdade que a ferramenta do blog da ao seu hotel e use isso a favor do marketing digital da sua empresa para conseguir reservas diretas. Com o ele se torna mais fácil espalhar palavras chaves diferentes pelo seu site, pois ele permite que diferentes publicações e palavras chaves sejam usadas, então fique de olho nas programações da sua cidade. Vale tudo na hora de conseguir fechar uma reserva direta, principalmente a criatividade!

Colocando em prática!

Um exemplo prático de como aproveitar essas oportunidades com o blog é o caso de alguns hotéis em Salvador que utilizam o selfHotel. Eles observaram a chance trazida pelo show de Paul MacCartney que tem uma legião de fãs empolgados para prestigiarem a vinda do astro pela primeira vez na capital baiana e fizeram publicações relacionadas ao assunto, ofereceram algum beneficio na hospedagem dos fãs e de quebra destacaram seus hotéis na primeira página do Google quando pesquisado por “Hotel Show Paul McCartney em Salvador”.  Tudo isso fazendo bom uso das palavras chaves relacionadas e do blog do hotel.

Portanto, aproveite estes eventos para turbinar o conteúdo de atração do seu blog, escolher palavras chaves extras para dar um gás no seu posicionamento no buscador e manter o foco no seu público-alvo. Assim melhores resultados surgirão e vocês conseguirão atingir um público realmente interessado, o que pode gerar maior possibilidade de conversão em reservas diretas para o seu hotel ou pousada.