Expo Fórum de Marketing Digital, a equipe selfHotel esteve lá

Publicado em: 05/09/2017 | Atualizado em: 28/11/2023

A perspectiva foi de aprimoramento e engajamento no mundo do marketing digital. Até era de se esperar um bom network, que é normal para o tamanho do evento. Mas, não tinha como mensurar o quanto seriam superadas as expectativas da equipe selfHotel, no Expo Fórum de Marketing Digital, que ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo.  

A qualidade da exposição de soluções e ferramentas do Marketing Digital, foi de alto nível. Diversas empresas, desde startups, como a BullDesk e a Putz Filmes, até empresas consolidadas no mercado, como a Dinamize e a Locaweb, estiveram presentes com stands e workshops. As estratégias dispostas por elas, atendiam as necessidades das empresas de todos os portes. É possível mensurar a qualidade de uma estratégia de marketing quando pode-se aplicar a mesma, em empresas com diferenciadas capacidades, ferramentas e soluções.

Falando em solução, o Inbounding Marketing foi a bola da vez. Diversas empresas trouxeram ferramentas para aplicação dessa técnica para captura e alimentação de leads, como a RD Station, LeadLovers, BullDesk e SharpSpring. Outras soluções de marketing digital também se fizeram presentes, desde o popular construtor de sites genéricos WIX, email marketing do AlliN, Mail2Easy e @MediaPost, como também de outras segmentações como o monitoramento de redes sociais da BuzzMonitor e LiveBuzz, anúncios online do Bing, geolocalização da Inlocomedia e as técnicas de SEO da RankingCoach.

As discussões muito diversificadas traçaram um paralelo entre as ferramentas disponíveis e a humanização do marketing digital. Ficou extremamente claro que não se trata de robôs, mas sim, de pessoas. Que estão cada vez mais empoderadas como consumidores e buscam seus valores nas marcas que consomem. Não basta criar uma imagem, tem que viver a postura disseminada como identidade da empresa.

Da mesma maneira que não se converte vendas com o envio de spam, é preciso entender e aprofundar, mais ainda, o conhecimento do seu público alvo. Que deixou de ser aquele target amplo e passou a ser um cluster (Perfil mais restrito e detalhado do público alvo), que merece muito mais atenção e principalmente, respeito como consumidor. Ter quartos limpos e ótimo atendimento é o básico que um hotel pode oferecer, mas para se destacar é preciso encantar o consumidor com algo inesperado e relevante.

Agora, de volta a base, seguimos revigorados com as experiências adquiridas nos seminários, debates e exposições nacionais e internacionais. Contatos com parceiros que podem somar resultados ainda mais positivos com o selfHotel, já estão em andamento e a organização do conteúdo absorvido para compartilhar com os hoteleiros já faz parte da pauta. Novos webinars já estão no forno com assuntos atuais e diversificados com objetivo de atrair novos visitantes, reter e convertê-los em hospedes.

Aguardem as novidades, que são provenientes desta experiência e, principalmente, pelo conceito evergreen da plataforma, sempre em busca de amadurecimento, vem muita coisa boa por aí. Todas as experiências que a equipe participa tem o intuito de aprimorar nossos conhecimentos, aplicar no selfHotel e possibilitar o crescimento dos clientes hoteleiros. Sempre em busca das reservas diretas como devem ser.

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