Domínio de Cidades é um complemento para o endereço do seu hotel na internet

Publicado em: 01/11/2017

Domínio de cidades é uma nova maneira pontual de inovar seu hotel na internet

Já passou alguma vez pela sua cabeça acrescentar um subdomínio ao do seu hotel?  Uma forma  diferente do usual ao .com.br? Atualmente foi disponibilizado as extensões de domínios cidades e você hoteleiro não vai querer perder essa novidade!

Desde os primórdios da internet estamos todos acostumados com o bom e velho domínio .com.br. São tantas as inovações diárias da internet e nada muito excepcional para os domínios da rede. Tirando algumas variações específicas, eles não foram muito além disso durante muito tempo. Mas recentemente surgiu uma novidade que pode diferenciar pontualmente o seu hotel ou pousada.

 

Se você amigo hoteleiro não sabe exatamente o que é um domínio vamos as informações técnicas:
Um domínio é como a sua carteira de identidade ou o CNPJ, ele serve para identificar sua empresa na internet. Ele é composto por um nome e um sufixo que é a sua extensão, como: selfhotel.com.br
Nome: selfhotel
Extensão: .com.br

Se você é cliente do selfHotel, entenda mais aqui. 

A alternativa para novos domínios de hotéis

Segundo o Registro.br  –  departamento responsável pelas atividades de registros e manutenção de nomes que utilizam os domínios terminados em .br – atualmente o Brasil tem 3,9 milhões de domínios cadastrados. Com toda essa quantidade as opções foram ficando limitadas.

Em Maio deste ano, por iniciativa do NIC.Br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br), foi aberta uma votação para os internautas escolherem as terminações dos domínios de extensões para sua cidade. Esses domínios já se encontram disponíveis para uso dando uma nova alternativa .com.br .

A vantagem do seu hotel usar o domínio de cidades

A extensão com domínios de cidade é uma boa alternativa para o seu hotel utilizar como um subdomínio. Ou seja, não é para trocar um domínio pelo outro, apenas integrá-lo ao já existente e utilizá-lo em determinados momentos. Por exemplo, seu hotel vai participar de alguma FanTur fora do país? Seria interessante colocar exclusivamente nesse folder de apresentação o endereço do site com a extensão do domínio de cidade.

Acrescentar um subdomínio diferente ao seu, que foge do convencional, pode se tornar algo mais fácil de ser lembrado pelos visitantes, além do hotel ter mais um endereço de rede para ser encontrado no Google.

Para novos hotéis que ainda não possuem um domínio virtual – por que deve estar sendo difícil encontra um domínio novo –  usar uma extensão com um domínio cidade é uma opção maravilhosa . Pense bem, se o  principal local de palavra chave é na URL,  o endereço do seu hotel terá uma das suas principais palavras chave – nome da cidade – logo no endereço do domínio virtual.

Cuidado com o SEO!

Como dito, trocar o domínio original do seu hotel não é de forma alguma uma opção. Modificar o endereço prejudica o SEO do seu site e portanto o ranqueamento no buscador, pois o Google leva em consideração o tempo de uso do domínio na rede.

Artigos complementares:

Domínios Cidades já disponíveis!

Para quem não quer perder essa novidade de acrescentar esse subdomínio ao hotel as possibilidades das cidades variam e já estão disponíveis para registro no site Registro.br .

Alguns Exemplos:

salvador.br – Salvador
bsb.br – Brasília
maceio.br – Maceió
aju.br – Aracaju
feira.br – Feira de Santana
rio.br – Rio de Janeiro

E aí hoteleiro, já decidiu se vai aderir a essa novidade? Os clientes do selfHotel podem utilizar um domínio principal e outros 4 subdomínios para melhorar a estratégia de marketing digital. Já da pra você registrar e cadastrar o seu domínio cidade também!