4 Dicas de Como Atrair Mais Hóspedes nas Festas de Final de Ano

Publicado em: 04/12/2017

Descubra o que seu hotel pode fazer para aumentar as suas ocupações nas festas de Natal e Ano Novo

As festas mais esperadas do ano estão chegando, mas não vai ser obra do “Papai Noel” trazer hóspedes para seu hotel. Esse é o momento em que muitas pessoas estão saindo de férias ou em recesso dos seus trabalhos e estarão procurando um lugar para ir recarregar as energias para poderem começar 2018 com o pé direito.

A procura pelo lugar certo para passar final do ano muitas vezes tem haver com as atrações que os viajantes podem aproveitar. A hora de apostar e dobrar as suas fichas é agora, use todo o seu arsenal de sedução para atrair o hóspede para o seu hotel, porque a alta temporada começou e os jogos também.

Existem diversas possibilidades para atrair novos visitantes que estão procurando um hotel ou uma região como a sua. Então, descubra 4 dicas de como atrair hóspedes para o seu hotel e use-as como estratégia para obter resultados mais eficazes. Ainda dá tempo! 

Mostre o que Fazer na sua Região

Muitas pessoas quando estão procurando um lugar para ficar, buscam por entretenimento. Esse é o momento em que as pesquisas na internet irão dobrar com pessoas procurando o que fazer, como chegar e onde se hospedar em região como a sua para aproveitarem esse período das Festas de Final de Ano, então a hora de nutri-las a favor do seu hotel é agora. Ninguém viaja para ficar dentro do hotel, use e abuse do seu blog e mostre as principais atividades para fazer na sua região, atrair novos visitantes, retenha sua atenção com conteúdos ricos e, quem sabe até, converte-los em novos hóspedes.

Veja pelo gráfico abaixo, obtido do Google Trends, o que acontece desde 2004 com as buscas pelas palavra “Festa de Réveillon”, apenas no Brasil.

Basei-se nisso, em expressões da sua região que as pessoas estejam procurando, e assim explore por meio de conteúdos relevantes que forneçam  informações úteis sobre a sua cidade. Aposte também nos grandes eventos que vão acontecer nessa época do ano, nos atrativos da sua região, no diferencial do seu hotel, nos entretenimento dispostos na cidade, entre outros assunto interessantes. Como por exemplo, “ O que fazer em São Paulo durante o Ano Novo”, “Passeios Radicais no verão para se fazer no Paraná“,  ” 10 Melhores Lugares para Curtir com os Amigos no Rio de Janeiro nas festas de fim de ano“. Os usuários interessados em viajar já estão procurando por essas respostas e o seu hotel irá oferecê-las de maneira rápida e prática.

Assim, além de convencê-los de que a sua cidade é a certa para eles passarem as datas comemorativas, o seu hotel disponibilizará um conteúdo rico e de valor para os usuários.

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Anuncie para Públicos Semelhantes

Criar um anúncio com público semelhante no Facebook possibilita que pessoas com os mesmo interesse sejam facilmente segmentadas para receberem os anúncios do seu hotel.

Veja como é simples fazer isso:

  1. Reuna as listas de email dos hóspedes que se estiveram na hotel nos últimos 3 anos nesse período,
  2. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook, acesse a Biblioteca de Ativos, crie primeiro um público personalizado, de acordo com essa lista de email dos últimos anos,
  3. Retorne depois de algumas horas (quando o Facebook já tenha processado a lista) e crie uma lista de público semelhante (conforme imagem abaixo) – escolhendo ainda a região.

A partir dessa filtragem, o Facebook identifica pessoas semelhantes (mesma idade, interesses, região, estudos, etc) ao público de origem – Hóspedes dos últimos anos nesse mesmo período.

Agora é só criar o anúncio e escolher esse novo público. Os resultados serão mais específicos, pois sendo uma campanha direcional ela atingirá um público com grandes chances de apresentarem interesses por uma estadia no seu hotel e na sua região.

Divulgue o Menu Especial

Existem muitos viajantes com paladar apurado, diríamos até “paladar gourmet”, que as vezes só viajam com o objetivo de conhecerem novos hábitos gastronômicos. Se no restaurante do seu hotel, ou ainda se na sua região, existir um Menu Especial durante as festas de final de ano, presentei-os com essa deliciosa informação.

Construa esse conteúdo descrevendo os pratos, seus ingredientes, os aromas, texturas… faça isso, se puder, não apenas textualmente, use também imagens, como fotos e vídeos, depoimentos e até mesmo os preços.

Lembre as palavras tem poder. Você preferia escolher “Nachos de peru crocantes, grelhados com o puro azeite de oliva” ou “pedaços de peru frito na chapa”?

Agora faça isso com antecedência, para dar tempo de ser encontrado, que encante e entre nos planos de viagens destes futuros hóspedes.

Use e Abuse dos Gatilhos Mentais

Digamos que já fizeram todo trabalho de atração até o site do hotel, que agora nos meses de Novembro e Dezembro, seus gráficos de acessos praticamente triplicaram. Não apenas pelas ações, mas principalmente pelo fluxo natural do período.

Então o que estaria faltando para converter? Porque tais visitantes não fazem as reservas no site?

Falta um impulso. Um toque final para ativar a decisão de reservar ali, o quanto antes. É ai que entram os Gatilhos Mentais ou Gatilhos Subliminares de Conversão para ajudá-los nas Festas de Final de Ano.

Olha aí nossas dicas:

  • Acelere a decisão de compra, usando o Gatilho da Urgência, com a ferramenta Cronômetro Regressivo, que mostra uma contagem regressiva dos dias, horas e minutos para o encerramento do Pacote Especial de Réveillon 2018;
  • Comunique seu Menu Especial de Natal com o Flyer Digital, através de uma mensagem bem elaborada que ative o Gatilho da Curiosidade, e direcionando os visitantes para a página do restaurante que fala sobre esse assunto. Lembre de colocar nela um link para reservas.
  • Não deixe que seus visitantes saiam sem reservar suas férias de final de ano. O recurso de Retargeting, que faz uso do Gatilho da Reciprocidade, ativado pela troca de um cupom exclusivo pela reserva imediata;
  • Utilizando o recurso de Notificações, mostrando por exemplo, as última vagas da Festa de Ano Novo aos visitantes de determinadas páginas do site, a conversão é naturalmente feita por ativar o Gatilho da Escassez.

 

No selfHotel, o hoteleiro tem disponível ferramentas que permitem utilizar esses gatilhos de maneira voltada para conversões de hotéis. Dessa forma, ao usar a psicologia de vendas em conjunto com uma boa estratégia pode tornar os descontos ainda mais atrativos.

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Portanto, “Papai Noel” não cai do céu, mas seu hotel pode e deve aproveitar ao máximo das Festas de Final de Ano. Para isso, formular uma boa estratégia para conseguir hóspedes para a alta temporada que começa agora com a chegada do verão é essencial. É preciso pensar em alcançar clientes fiéis, que pensarão no seu hotel ou pousada como referência e que irão querer repetir a experiência vivida por mais vezes.

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