Veja como atrair mais visitantes ao site do seu hotel e converter em reservas diretas

Publicado em: 29/05/2017 | Atualizado em: 28/11/2023

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Antes de partirmos para as dicas que irá mudar a atratividade do site do seu hotel ou pousada, precisamos entender qual o nosso foco. Claro, que atrair os clientes com preços e promoções, são estratégias fundamentais para alavancar as vendas. Mas, você já se colocou no lugar do seu cliente hoje? Será que ele está satisfeito com a enxurrada de promoções que recebe diariamente? O que fazer para mudar esse cenário e sair da mesmice?

Uma excelente opção estratégica é “vender” sua região. Quando o foco do seu hóspede for as atratividades da sua região, os preços e promoções serão apenas a cartada final para transformar a vontade de viajar em reserva direta. Pontos turísticos, gastronomia, paisagens naturais ou simplesmente o clima romântico do lugar são atrações perfeitas para conquistar os turistas. É com base nestes trunfos que você vai transformar os visitantes do site em seus hóspedes.

Saia na frente da concorrência. Economize tempo, dinheiro e transforme as visitas do seu site em reservas diretas. Para isso, existem três recursos do selfHotel que irão facilitar a sua vida: roteiros (Mapas), vídeos e galeria de fotos.

Roteiros Turísticos

Quem viaja tem sempre a intenção de conhecer novas atrações e programar o que irão visitar, então, faça uma lista com bons roteiros e disponibilize no seu site, de quebra, ainda ganhe novas visitas e pontos extras no page rank do Google.

Use e abuse de roteiros, passeios e dicas que na maioria das vezes só nativos conhecem, como roteiros gastronômicos, mapeando os melhores restaurantes de comidas típicas, bistrôs e hamburguerias que estão na moda. Fale de passeios inesquecíveis, ou melhor, que ainda não estão nos guias, mostre as atividades mais disputadas, passeios de bike no parque ou até mesmo uma aventura de tirolesa.

Enfim, mostre que vocês conhecem a cidade e que estão antenados nos interesses de seus hóspedes, além das dicas, disponibilize mapas (Google Mapas) e passeios virtuais (Google Street View) e melhore a experiência dos visitantes. Lembre-se que eles buscam por isso e que seu site poderá ser referência pra eles e para o Google.

Compartilhamento de vídeos

Outra ideia maravilhosa são os vídeos. Cada vez mais, os turistas querem ver o local antes de visitar pessoalmente e este recurso proporciona uma experiência perfeita, atingindo os sentidos do seu cliente e criando uma proximidade e empatia com seu negócio.

Você não precisa necessariamente fazer grandes produções para apresentar sua região. Colete gratuitamente vídeos disponíveis no YouTube, Vimeo ou Facebook, que mostram publicamente sua cidade, como passeios com drone, dicas gastronômicas, roteiros culturais, reportagens e vlogs de viagem.

Reúna e forneça no site do seu hotel para que os visitantes assistam e lhes dê créditos pela relevância do assunto. Como fazer isso? Através de códigos “embed”.

Utilizando vídeos, você conta com a vantagem de uma linguagem mais abrangente, mais dinâmica e didática que pode levar o seu visitante a um melhor entendimento, aumentando sua permanência no site e diminuindo o bounce rate. Porém, é importante estar ciente que para utilizar tais vídeos, os mesmos não podem ter restrições de direitos autorais.

Fotos Livres de Direitos autorais

Ao tempo que é fácil encontrar uma foto hoje pela internet, aumenta o risco do hotel sofrer um processo por uso de imagens não autorizadas.

Seu hotel poderá resolver essa questão com uma opção muito interessante, usando as galerias de fotos públicas das redes sociais como Instagram, Flickr e até do Facebook. Inclusive, saiba que é possível fazer isso sem precisar gastar muito tempo ou grandes quantias.

Uma dessas opções é criar uma hashtag e incentivar seus hóspedes e visitantes utilizem de forma pública em suas redes sociais. A partir daí, você pode usar os códigos “embed” e compartilhar diretamente no seu site! Outra forma, até mais simples, seria localizar hashtags com ações públicas que permitam o uso compartilhado das imagens.

Seus visitantes terão acesso a diversas imagens, não apenas da região, como também do hotel, além de poder trocar experiências com outros turistas. E o melhor de tudo, você não precisará se esforçar ou desembolsar.

Interessante, não acha? Que tal começar a testar essas dicas? Lembre que as reservas diretas dependem de uma série de fatores e um deles é a atração de novos visitantes a seu site.

Essas são apenas três das muitas oportunidades e parcerias que o selfHotel pode oferecer. Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as possibilidades.

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