Chat Online, reduza o tempo de resposta e aumente as reservas diretas
Publicado em: 06/06/2017 | Atualizado em: 28/11/2023
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Imagine que você está pesquisando o melhor lugar para ficar em sua viagem dos sonhos, ou até mesmo para uma rotineira viagem à trabalho. Ao acessar o site do hotel você se deparou com uma gama de informações que além de despertar o interesse em se hospedar, gerou algumas dúvidas. Para saná-las você tem as seguintes alternativas: enviar um email, ligar para o hotel ou conversar online com um atendente.
O que você escolheria?
Por email é preciso aguardar uma resposta que não tem prazo. Que pode ser imediata, como também pode se perder na pasta de spam. Ligar para o hotel nem sempre é uma alternativa prática, pode estar ocupado, fora do horário comercial, pode haver custos, pois muitas vezes essa ligação é interurbana ou até mesmo internacional.
Já o chat online disponibiliza rapidez na resposta e aumenta as chances de fidelizar o cliente evitando a dispersão, já que o mesmo estará no site do hotel tirando as dúvidas.
Em um mundo cada vez mais globalizado e exigente, a velocidade que a comunicação imprime é fundamental para o sucesso de uma empresa. E nesse quesito, a poderosa ferramenta que é o chat online, vai favorecer no aumento das reservas direta do seu hotel ou pousada.
A falha no atendimento, mau atendimento e lentidão no retorno dos contatos feitos por hóspedes, podem gerar a falência do seu negócio. Por outro lado, a proximidade com o cliente, a rapidez, eficiência nas respostas e a prontidão no atendimento favorece e impulsiona as vendas e reservas direta.
Com essa fantástica ferramenta o hotel ou pousada encurta a distância com seus hóspedes, fideliza e ainda tem um feedback para aprimorar cada vez mais o seu relacionamento com o cliente.
Uma pesquisa feita pela eDigital Customer Service Benchmark descobriu que o chat online e ao vivo tem a maior porcentagem de satisfação do consumidor em 73%. Só pra você saber, o suporte por email chegou em 61% e o atendimento tradicional por telefone ficou em 44%.
Com dados como esse fica claro que o uso do chat no site do seu hotel irá ajudá-los com o atendimento e aumentar suas reservas diretas – lembre que esse tipo de atendimento não existem “ainda” nas OTAs.
Agora veja, sabe-se que ter uma pessoa sempre online seria o ideal, diante dessa dificuldade, saiba que o chat é configurável para perceber isso e transformar o campo de bate papo em um formulário de contato, enviando por email a questão do seu cliente.
Existem dezenas de chats disponíveis na Internet, então para não perder seu tempo procurando, nossa equipe estudou a maioria deles e trás aqui duas indicações bem bacanas por preço e recursos, ambas com integração total ao selfHotel, sendo bem simples implementar no seu site.
- Jivochat – ferramenta bem completa, com integração com diversos CRMs; software em português; aplicativos para Desktop, Mobile e Navegador; suporte 24 horas; gatilhos proativos; informações completas sobre os visitantes; tradução simultânea, visualização dos visitantes do seu site em tempo real. Alguns diferenciais:
- Pode ser integrado ao Messenger do Facebook, Telegram e Viber, possibilitando atendimento num único ambiente
- Possui versão gratuita com limitações de alguns recursos
- Versão paga cobrada por operador: R$ 49,00 mensais ou R$ 29,40 no plano anual
- (-) Requer estudo e conhecimento técnico para usar todos os recursos
Para fazer sua inscrição, acesse o link: goo.gl/KFltcA
- MoxChat – plataforma muito intuitiva e fácil operação, possui recursos como transferência de arquivos, estatísticas de performance, gatilhos proativos, integração com diversos CRMs, software em português, aplicativos para Desktop, Mobile e Navegador. Alguns diferenciais:
- (-) Não se integra a outros chats
- Possui versão gratuita com limitações de alguns recursos e com limite de 30 conversas/mês
- Versão paga cobrada por operador: R$ 15,00 mensal
- Muito simples de usar, até mesmo os recursos mais avançados.
Para fazer sua inscrição, acesse o link: goo.gl/Tz2526
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